6 animais exóticos que você pode ter em casa

Confira neste artigo 6 animais exóticos que você pode ter em casa. Várias pessoas gostam de fugir do comum e optam por escolher ter, em suas casa, animais exóticos, diferente daqueles que escolhem ter um cachorro ou um gato.

Aves e peixes também são bem comuns. Porém, mesmo com variados preços, raças e características desses animais, certas pessoas não se sentem confortáveis dentro do tradicional e preferem a excentricidade.

Mamíferos e Répteis são os mais populares no mundo dos animais exóticos legalmente comercializados e criados domesticamente.

Assuntos que serão tratados nesse post!:

6 Animais exóticos que você pode ter em casa

6 animais exóticos que você pode ter em casa

Furão

Parente da doninha, o furão extremamente agitado, brincalhão, muito fofo, carinhoso e curioso. ele vive por volta de 10 anos e tem a entrada no Brasil controlada pelo IBAMA.

Eles não podem viver em locais nem muito quentes e nem muito frios, pois são animais de climas temperados e podem morrer em temperaturas acima de trinta graus e em frio extremo.

A casa deve ser preparada para a chegada do furão, pois gostam de explorar tudo quanto é lugar e, por serem curiosos, podem ingerir o que não devem.

6 animais exóticos que você pode ter em casa

Coruja

Com várias espécies existentes, esse simbolo de sabedoria é uma excelente ave de estimação, pois são fieis ao dono e possuem um hábito bem tranquilo. Elas são carnívoras.

6 animais exóticos que você pode ter em casa

Salamandra

Tente não manuseá-la. caso tenha que mexer em sua salamandra, deve-se lavar bem as mãos antes e depois de interagir e nunca a  manipular com ferimentos abertos, pois são venenosas . São belas e escolhidas como animais de estimação por amantes da natureza. Os anfíbios em geral, como são exóticos, devem ser adquiridos por pessoas com plena consciência ambiental, pois não é uma animal de afago e sim para ser admirado. Suas cores mais comuns são pretas e com manchas amarelas, podendo medir de 14 a 20 cm, nascem na água, podendo ser criadas na terra. Sua alimentação é a base de proteínas, gostam de regiões arborizadas , possuem hábitos noturnos e podem viver até seus 25 anos.

6 animais exóticos que você pode ter em casa

Baiacu

Um peixinho que tá sendo a sensações de pets exóticos, tanto de água doce quanto salgada. Baiacus (Os peixes que possuem a habilidade de inflar) possuem o hábito de vier sozinhos em seu próprio aquário, por serem agressivos com outros peixes.

6 animais exóticos que você pode ter em casa

Sagui

O Sagui é um macaco que é pequeno e fofo! E está na classe dos animais exóticos mais populares para se ter como bichinho de estimação: é um macaquinho que chega a 10 centímetros de altura apenas.

Animal domesticado que vive em perfeita harmonia seu dono. Mas vejam uma coisa importante: Saibam escolher conde comprar seu Sagui. Observem se o fornecedor possui autorização do IBAMA para vender, evitando assim dores de cabeça.

6 animais exóticos que você pode ter em casa

Iguana

A iguana é um Réptil que já foi a sensação dos Pets, hoje em dia está um pouco esquecida, mas muita gente ainda quer esse bichinho.

Para ter um animal de estimação como a iguana, a “Manutenção” é tranquila, hoje já existem rações especializadas para o animal, mas cuidado, pois são sensíveis a muito calor e também ao frio extremo.