6 maneiras do seu gato demonstrar que te ama

gato carinho

Ainda hoje se tem a ideia de que os gatos são tão independentes que só procuram o dono para pedir comida. Quem nunca teve um gato acaba preferindo os cães devido sua demonstração de fidelidade e dependência. Mas será mesmo que os gatos não formam um vínculo afetivo com o tutor?

Comparando gatos e cachorros, os gatos são, de fato, mais independentes do que os cachorros. Mas quem tem gato sabe que eles fazem questão sim da presença do seu dono e, algumas vezes, elegem um dono “preferido” na casa, justamente por este dar mais atenção e carinho do que os demais integrantes da família.

6 maneiras do seu gato demonstrar que te ama

fazer carinho em gato

Mas como saber quando nosso gatinho está demonstrando amor e carinho? Quais os sinais que ele nos dá? Separamos algumas formas que os felinos têm de demonstrar que somos importantes para eles. Olha só:

6 maneiras do seu gato demonstrar que te ama

Como e quando os gatos demonstram amor?

  • Quando ele ronrona. Aqueles momentos em que ele arruma um cantinho para deitar ao seu lado e ronrona, o gato está querendo que você saiba que ele está muito satisfeito em estar ali com você!
  • Quando ele te dá presentes. Esta é a maior representação de amor que um gatinho pode dar. Ele aparece com brinquedos, bolinhas de papel e até presas caçadas por ele para te presentear! Se pudesse, ainda deixaria um bilhetinho de amor junto.
  • Quando ele te recebe em casa depois de um longo dia. Não, ele não vai correndo atrás de você apenas para pedir comida. Ele te recebe em casa roçando por entre as pernas e fazendo todo o charme que só um gato tem para te seduzir e conseguir aquele carinho gostoso em troca. Eles só se doam deste jeito com quem confiam, já que são muito reservados.
  • Quando ele encosta a cabeça em você. É um carinho muito charmoso. Eles aproveitam essa hora para também marcar o dono como território dele, já que existem glândulas situadas nesta região da cabeça que deixam o cheiro do gato.
  • Quando ele mostra a barriga para você dar carinho. A barriga de um gato é quase intocável por ser uma região muito sensível para ele. Quando um gato mostra que você pode dar carinho nessa região, ele está te mostrando o nível máximo de confiança entre vocês!
  • Quando ele te lambe. Essa prática é feita entre os gatos e de gatos para humanos, o que demonstra um instinto maternal de cuidado.

Os gatos são muito amorosos e criam uma confiança muito grande com seus donos. Lembrando que para que haja essa confiança, é preciso uma troca de carinho. Seja carinhoso com um gato, que então ele te retribuirá com todo o amor que ele tem!

carinho barriga gato

Atenção para os gatos ariscos: caso um gato seja muito arisco, ele provavelmente tem motivos para desconfiar de humanos ou nunca teve um contato de carinho. Caso seja um gato já domiciliado, mas estressado, é importante uma consulta veterinária para se ter a certeza de que não há nada causando dor ou desconforto, refletindo no seu comportamento.

6 maneiras do seu gato demonstrar que te ama

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *