As 5 melhores aves para se ter em casa

Algumas pessoas não resistem a ideia de ter uma animal de estimação, mas qual escolher? No caso daqueles que escolhem por pássaros, o próximo desafio é saber qual espécie é a melhor para ter em casa ou qual será a melhor bem vinda. Aves são muito amigáveis e companheiras, basta cuida-las da forma correta. Venha comigo e confira  as 5 melhores aves para se ter em casa. Vale ressaltar que algumas aves são proibidas, por isso tenha cuidado com o local de onde está comprando. Todos os pássaros mencionados abaixo são legais e você não tem com o que se preocupar.

As 5 melhores aves para se ter em casa

As 5 melhores aves para se ter em casa

1. Periquitos

Pequeninos, super fáceis de cuidar e amam brincadeiras. É uma espécie comum, simples e cheia de amor. Possuem diversas espécies, diversas cores e podem imitar a fala humana e até mesmo sons da própria casa. Com um comprimento de 13 a 17 cm, podem viver até mais 10 anos e são excelentes com os baixinhos. Caso você tenha uma criança em casa, essa dica é espetacular.

As 5 melhores aves para se ter em casa

2.Papagaios

Há várias espécies de papagaios no Brasil, mas a mais procurada é o “Papagaio do Brasil” ou o “Verdadeiro” como alguns gostam de chamar. O papagaio é o pássaro mais inteligente e apresenta uma língua exatamente como a nossa. Esperto e consegue viver até seus 80 anos. chegam de 80 a 85 cm e podem chegar a pesar em torno de 400g. São ótimos amigos e altamente animados para a família.

As 5 melhores aves para se ter em casa

3. Canários

Super resistente e totalmente adaptável a temperaturas tanto quentes quantos frias. Considerado como tendo o canto mais belo. Não necessitam de muita atenção e não são exigente em questão de brincadeiras. chegam entre 12,5 e 13,5 cm e conseguem cantar por um longo tempo proporcionando momentos incríveis.

As 5 melhores aves para se ter em casa

4. Calopsita

Geralmente a mais achadas dentro de um ambiente casual como sua casa. Possuem um tamanho de 30 a 35 cm e possuem 12 cores . chegam a idade média de 12 anos, mas se forem bem cuidadas podem chegar até seus 20 anos. Companheiras para famílias grandes e para pessoas sozinhas também. Excelentes com crianças e adoram brincar.

As 5 melhores aves para se ter em casa

5. Agapornis

Seus encantos em seu temperamento e aparência os fazem ser verdadeiros pássaro de estimação. Uma das aves mais populares no mundo todo devido a facilidade de criação em  um cativeiro, com seu carácter muito dócil