As características do bichon frisé

0

Algumas vezes confundido com o poodle, o bichon frisé é um cachorro tipicamente de companhia e super amistoso, inclusive com desconhecidos. De pelagem dupla e aparência de urso por sua tosa da raça, ele não é um cachorro muito ativo, podendo ser uma boa opção para pessoas de idade ou para aqueles que não curtem longas caminhadas.

As características do bichon frisé

Os primeiros bichons foram criados na França e na Bélgica, posteriormente ganhando o mundo e o coração de muita gente que se encantou com seu temperamento dócil.

As características do bichon frisé

Conhecido no século XV por ser a raça de companhia eleita por reis e rainhas, o bichon frisé manteve esta característica ao longo dos séculos, nunca tendo outra ocupação a não ser a de pet. Diferentemente de outras raças, ele foi especialmente selecionado por sua docilidade, acompanhando os pais e mães por onde quer que eles vão.

Embora antes fizessem parte da realeza e fossem símbolo de status, os bichons conquistaram também pessoas comuns, participando de apresentações de circos durante um tempo. Por serem muito inteligentes, eles aprendiam truques com extrema facilidade, sendo considerados ótimos para espetáculos circenses décadas atrás.

As características do bichon frisé

Assuntos que serão tratados nesse post!:

A pelagem do bichon frisé

O pelo do bichon provavelmente é o ponto que mais precisa de atenção. Sempre na tonalidade branca, a pelagem do bichon frisé tende a desenvolver nós quando não cuidada de forma adequada. Seus pelos são finos e sedosos, mas raramente se soltam pela casa. No corpo, o pelo normalmente é mais enrolado, enquanto no rabo eles são mais lisos.

A tosa do bichon frisé é única da raça e pede um corte bastante marcado e arredondado na cabeça, ressaltando seus olhos que são redondos e escuros. Seu corpo também conta com uma marcação que lhe deixa com um aspecto bem fofo e inconfundível.

É recomendada a realização da tosa de três a quatro vezes ao ano, porém sua escovação deve ser diária e com escovas próprias para seu tipo de pelo.

Temperamento do bichon frisé

Os bichons são muito amorosos e amistosos, raramente ficam desconfiados com estranhos e quando socializados corretamente, se dão super bem com outros cães e animais, em geral.

Bem apegado à família, ele gosta de estar onde seus humanos estão. Seu porte pequeno (pesam até 7Kg) colabora para que ele possa nos acompanhar em todos os lugares e, por ser um cachorro que não late muito, não costuma atrapalhar.

Obediente e inteligente, o bichon adora fazer o que seus pais pedem, sempre aprendendo rapidamente aos comandos ensinados e frequentemente os realizando sem resistência ou teimosia.

Como gostam de agradar, o ideal é sempre incentivá-los com palavras positivas e muito carinho quando acertam.

As características do bichon frisé

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.