As características do golden retriever

Golden retriever

Um dos cães mais felizes e de bem com a vida que existem, para o Golden Retriever não existem dias ruins. Todos os momentos são ideais para uma bela festa. Esteja chovendo ou fazendo sol, sempre é motivo para sair por aí, correndo atrás de sua bolinha.

Traço mais marcante dessa raça tão simpática, a alegria de um golden contagia. Para esse cãozinho esperto, tudo é motivo de festa, principalmente se envolver seus humanos.

As características do golden retriever

Muito ligado à sua família humana, o golden abre mão de uma boa soneca por uma tarde de brincadeiras, seja ela com as crianças da casa ou ainda com outros animais. Sim, esse simpático inglês (a raça surgiu na terra da Rainha) se dá muito bem com todo mundo, desde pessoas a outros cães, por exemplo.

Com tantos pontos positivos, cuidar de um golden retriever deve ser muito fácil, certo? E é mesmo. Vamos mostrar abaixo como cuidar bem do seu amigão e falar um pouco mais sobre as características do temperamento desse poço de alegria.

Cuidados

Sendo um cão de grande porte, os cuidados com um golden retriever são relativamente simples. A saúde do animal merece atenção, em função de doenças comuns à raça, como as que afetam as articulações.

Mas, em geral, esse animalzinho não costuma dar trabalho, a menos quando pensamos na questão dos pelos. Bastante peludo, os cães dessa raça costumam trocar a pelagem em duas épocas do ano, no verão e no inverno. Aliás, essa cobertura varia de acordo com a temperatura – quanto mais frio, mais pelos, e vice-versa.

Embora soltem poucos pelos no dia a dia, esses cãezinhos precisam de uma tosa golden retriever, chamada Trimming, que pode ser feita a cada seis meses, para garantir que os pelos dos animais cresçam fortes e saudáveis e que essa troca ocorra sem nenhum problema. Para o banho, o período recomendado é a cada 20 dias.

Comportamento

O golden retriver é muito ativo. Tanto que prefere deixar de cochilar a perder aquela incrível caça à bolinha. Essa brincadeira, aliás, pode acontecer em qualquer lugar, seja no quintal, na sala da sua casa ou até mesmo no seu quarto. Sempre haverá um momento do dia em que o seu golden aparecerá, com uma bolinha na boca, convidando para que a caçada comece.

Com toda essa energia, ele detesta ficar parado. Ou seja, deixar um golden retriever sozinho por muito tempo pode fazer muito mal ao animal, já que ele adora estar perto de seus humanos e, principalmente, brincar com eles.

Mas isso não significa que você não possa criar um cãozinho dessa raça em um apartamento, por exemplo. A personalidade tranquila do golden retriever facilita a sua adaptação a qualquer lugar. Na verdade, ele está feliz onde você está, seja em uma mansão, com um quintal amplo, ou em apartamento pequeno, com apenas uma sacada.

A paciência é outra marca forte do temperamento de um golden retriever, e uma das grandes razões para que esses cães se deem tão bem com crianças. Aliás, eles adoram a energia dos pequenos, pois assim eles raramente ficam parados.

As características do golden retriever

O golden retriever se dá bem também com outros animais. Ou seja, se você já tem um amiguinho de quatro patas e está pensando em trazer um golden para o seu lar, não vai se arrepender.

Outro ponto interessante do comportamento dos goldens retrievers é sua curiosidade. Como estão sempre atentos ao mundo a seu redor, tudo chama sua atenção. Esses cães são como antenas parabólicas, captando sinais de todos os lados.

O golden retriever é também um cãozinho muito brincalhão. Do tipo que se joga em uma poça de lama apenas pela diversão, ou espalha terra para todos os lados só porque isso o faz feliz.

Treinamento

A energia dos filhotes de golden retriever é tamanha que muitas pessoas podem até ficar um pouco perdidas, se questionando de onde vem tanto entusiasmo. Esse entusiasmo, no entanto, precisa ser controlado algumas vezes, para que o cãozinho entenda quem comanda a grande matilha da qual agora ele faz parte.

Por isso, é importante começar o adestramento desde cedo. Opte sempre por brincadeiras e comando firmes, mas sem intimidação. Assim ele entenderá como lhe agradar.

As características do golden retriever

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *