As cores do beagle

Quando você pensa em um cão beagle qual a primeira cor que vem à sua mente? O tricolor, certo? E se te disséssemos que esse cãozinho, assim como muitas raças, pode ser encontrado em várias tonalidades diferentes? Ficaria surpreso? Pois essa é a verdade.

Os cachorros beagle têm, em sua genética, vários agrupamentos de cor que, misturados, criam as seguintes tonalidades para sua pele: limão e branco, tricolor, castanho e branco, chocolate e tri, vermelho e branco, laranja e branco e bronzeado e branco.

Nunca tinha escutado falar de nenhuma delas? Esse texto é exatamente para você. Preparamos uma lista explicando detalhes sobre cada uma dessas tonalidades. Pronto?

As cores do beagle

As cores do beagle

Limão e branco

Os pelos do beagle mini dessa tonalidade têm manchas de tom limão (meio esverdeado) combinadas aos pelos brancos na maior parte do corpo.

Tricolor

O beagle tricolor não nasce com três cores em seus pelos. Na verdade, a maioria dos animais com essa tonalidade nasce com pelos em branco e preto e, conforme vão crescendo, os pelos de algumas partes de seu corpo clareiam, como o rosto e as orelhas.

Castanho e branco

O beagle adulto com pelos castanho e branco pode ser identificado por seus pelos castanhos em boa parte do corpo e outras partes brancas, como no comprimento das patas, a ponta do rabo, uma parte do pescoço, parte da cabeça e do focinho.

Chocolate e tri

Alguns cachorros beagle têm uma combinação muito interessante de pelos: a chocolate tricolor. Nesses bichinhos, uma parte do pelo é preta, a outra marrom, mais puxado para o chocolate em pontos como o comprimento das patas, a ponta do rabo e uma parte do nariz, são brancos.

Vermelho e branco

Os beagles dessa tonalidade têm a base de seus pelos avermelhados, enquanto uma parte de seu corpo (a base das patas, a ponta do rabo, uma parte de seu pescoço, da cabeça e a ponta de seu focinho) aparece em branco.

Laranja e branco

A base avermelhada desse beagle adulto acaba ficando com tons alaranjados, acompanhados de pelos brancos em partes como parte de suas patas, da cabeça, do pescoço e de seu focinho.

Bronzeado e branco

Uma das tonalidades mais comuns entre os beagles, o bronzeado e branco, é marcado por pelos mais puxados para o bronze, com alguns tons de branco em seu corpo.

As cores do beagle

Curiosidades das cores dos beagles

O cão beagle pode nascer de qualquer cor de hound, mas as tonalidades mais comuns na raça são o tricolor e o bicolor (aqui, o pelos dos animais costuma ser branco e marrom).

O beagle adulto que é classificado como tricolor pode ter os pelos em diferentes tonalidades, indo desde o clássico (possuem uma sela de preto), o dark tri (marcações de marrom mais fracas se misturam com marcas pretas mais marcantes) e o faded tri (manchas pretas fracas se misturam com marcas castanhas mais intensas).

No beagle tricolor, as partes brancas se estabelecem até a oitava semana de nascimento, enquanto os trechos em preto podem sumir por completo, deixando o marrom prevalecer. Esse amadurecimento pode durar de um a dois anos.

É comum ainda que alguns cachorros dessa raça mudem de cor gradualmente durante toda a sua vida, clareando sua pelagem conforme ficam mais velhos.

Existem ainda os beagles manchados. Esses cãezinhos podem ter manchas pretas ou brancas e exibir outras tonalidades, como no Bluetick, onde essas manchas parecem ter uma tonalidade azulada.

O rabo dos beagles puro sangue, independentemente de sua pelagem, sempre tem uma ponta branca. Essa característica existe desde o surgimento da raça, no Reino Unido. A ponta branca do rabo do beagle adulto ajuda a mostrar a seus pais quando eles encontram alguma coisa que farejaram.

Seja em uma brincadeira, um exercício ou apenas em uma exploração do quintal, por exemplo, sempre que seu beagle encontrar algo que quer lhe mostrar, levantará seu rabo, e você verá a pontinha branca de longe. Incrível, não?

E então, gostou de algumas das cores de beagles que trouxemos aqui? Aliás, qual é sua favorita? Independentemente da tonalidade que seu cãozinho tenha, você precisa apenas amá-lo e criá-lo com todo o carinho, mostrando que ele está seguro a seu lado e pode seguir explorando o mundo com o nariz.

As cores do beagle

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *