Bravecto – antipulga e anticarrapato

0

Pulgas e carrapatos são vilões constantes. As pulgas transmitem várias doenças para os cães, além de provocarem sérias dermatites (doenças de pele) devidas suas picadas. O carrapato, que além de se alimentar do sangue dos peludos e causar coceiras, pode transmitir doenças graves e até mesmo fatais, como a doença do carrapato (saiba mais sobre a doença do carrapato).

Para combater esses pequenos vilões, vamos te dar uma dica de ouro! BRAVECTO é o primeiro tablete antipulgas e anticarrapato mastigável para cães que os protege por até 3 meses, matando as pulgas e os carrapatos e prevenindo seu peludo de novas infestações.

Assuntos que serão tratados nesse post!:

O que é Bravecto?

BRAVECTO é um medicamento para uso veterinário que possui fluralaner, que é um acaricida e inseticida que mata os malvados quando eles entram em contato com o sangue do seu peludo.

Bravecto – antipulga e anticarrapato

A medicação está disponível na forma de tabletes mastigáveis em cinco dosagens diferentes para a administração em peludos com diferentes pesos.

Bravecto 112,5 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte muito pequeno (2-4,5 kg)
Bravecto 250 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte pequeno (>4,5-10 kg)
Bravecto 500 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte médio (>10-20 kg)
Bravecto 1000 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte grande (>20-40 kg)
Bravecto 1400 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte muito grande (>40-56 kg)

Bravecto em ação

Seu novo super heroí contra pulgas e carrapatos age de forma rápida e eficaz.

A fórmula de BRAVECTO inicia sua ação antipulga após a administração, eliminando mais de 99% das pulgas em até oito horas e 100% dos carrapatos em  até 12 horas. O  BRAVECTO possui ação rápida, livrando seu cachorro de pulgas e carrapatos no mesmo dia de sua administração.

Quando a substância ativa de fluralaner entra em contato com o sistema nervoso das pulgas e carrapatos, ela paralisa e mata esses pequenos vilões. Além disso, BRAVECTO pode ser usado como parte da estratégia de tratamento da dermatite alérgica causada pela picada da pulga; é seguro para cadelas grávidas e durante a amamentação de filhotes. Entretanto, o medicamento não deve ser ministrado em peludinhos com idade inferior a 8 semanas de idade e/ou cães com peso inferior a 2 kg.

Como medicar o cachorro

BRAVECTO deve ser administrado durante ou perto do horário da refeição do seu cão de acordo com seu peso. É importante que os tabletes não sejam partidos. Para cães com peso acima de 56 kg verificar com o veterinário qual a quantidade de comprimidos que mais se aproxima do peso corporal do seu cachorro.

Para um perfeito controle de pulgas e carrapatos, o medicamento dever ser dado ao peludo em intervalos de 12 semanas, ou seja, de 3 em 3 meses.

Saiba mais sobre o Bravecto e sua eficácia no vídeo abaixo:

 

Bravecto – antipulga e anticarrapato

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.