Cachorro boxer é bravo?

Um cachorro de grande porte, imponente, mas extremamente simpático e muito carinhoso com seus humanos. A raça de cachorro boxer atrai muitas pessoas, seja como companhia ou como um novo amigo para seus filhos.

Alguns, no entanto, ainda têm receio de criar esse cachorro junto com crianças por acreditar que o cachorro boxer é bravo. Você tem essa dúvida? Quer criar um boxer, mas ainda não compreende muito bem a raça? Esse texto é para você. Reunimos aqui o que você precisa para entender melhor os boxers.

Cachorro boxer é bravo?

Cachorro boxer é bravo?

Assuntos que serão tratados nesse post!:

Características do boxer

O cachorro da raça boxer é muito dócil, tanto com adultos quanto com crianças. Com os pequenos, esses animais são tão tranquilos que alguns pais até mesmo os deixam com seus filhos sem nenhum medo, apesar do grande porte da raça.

Com uma musculatura forte e bem desenvolvida, o cachorro boxer é capaz de se movimentar com muita energia, equilíbrio e possui bastante destreza e coragem para proteger seus pais de qualquer perigo que identifique.

Comportamento

Muito agradável e inteligente, o cachorro da raça boxer é muito apegado e devotado à sua família, sobretudo às crianças, com quem costuma se divertir por horas.

Embora não faça o tipo agressivo, o boxer costuma ficar um pouco desconfiado quando está diante de pessoas que não conhece. Aliás, o cãozinho precisa de um tempo até se sentir confortável com as visitas.

Muito alegre e brincalhão, o boxer não consegue ficar parado, afinal é muito ativo e gosta de se divertir, pular, brincar e, principalmente, cuidar de sua família. Por ter tanta energia, ele não se dá muito bem em apartamentos, já que precisa de espaço para extravasar.

Além de gostar de espaços amplos, onde possa se exercitar, o cachorro boxer precisa muito da atenção de seus pais. Aliás, quanto mais tempo conseguir passar junto com sua família, com brincadeiras divertidas, mais feliz e saudável seu amiguinho será.

Muito inteligente, o boxer aprende novos comandos com facilidade, e adora brincadeiras onde precisa exercitar toda a sua capacidade intelectual.

Cuidados com o boxer

Como não se dá muito bem em ambientes com altas temperaturas, o ideal é que o boxer divida seu tempo entre brincar no quintal e ficar dentro de casa.

Embora tenham pelos curtos, esses precisam de escovação regular, para que se mantenham bonitos e sedosos. Os banhos devem ser dados mensalmente, com shampoo próprio para cães.

Alimentação

Como são mais propensos a sofrer com a torção gástrica, um problema causado quando o animal come ou bebe rápido demais e depois se exercita, os boxers precisam receber porções controladas de água e comida, para não apresentarem qualquer problema de saúde.

Os animais desta raça precisam também ser alimentados com ração de qualidade, especialmente formulada para seu porte, pois esses produtos suprem todas as suas necessidades diárias.

Se você tiver dúvidas sobre qual produto adquirir para alimentar o seu amigo, procure um médico veterinário de confiança. Ele lhe indicará a marca adequada para seu cãozinho.

Treinamento

Embora seja muito esperto, treinar um cachorro boxer pode não ser muito fácil, já que esse cãozinho é um tanto questionador, principalmente quando precisa executar um mesmo comando duas ou três vezes seguidas.

Para tornar essa tarefa mais simples, além de motivação e paciência, os pais de boxers devem começar esse treinamento desde cedo, para que o adestramento mostre resultados mais rapidamente.

Exercícios

Por ser um animal muito ativo e cheio de energia, o cachorro da raça boxer precisa se exercitar diariamente. Caminhadas por parques ou praças ou, ainda, exercícios com corridas são o suficiente para deixar os cãezinhos dessa raça extremamente felizes.

Outra atividade preferida entre os cãezinhos dessa raça é o agility, esporte onde o cão precisa correr e atravessar obstáculos, sempre respondendo aos comandos de seus humanos.

Com esse esporte, ele poderá canalizar toda a sua energia divertida em uma atividade educativa e muito saudável, além de ajudar em sua socialização e adestramento, além de fazer o cachorro gastar bastante energia.

Ficou encantado com esse animal extremamente inteligente, dócil, companheiro e pronto para brincadeiras a qualquer hora do dia? Com um boxer, seus dias de sedentarismo ficarão para trás, afinal ele é energia pura.

Cachorro boxer é bravo?

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *