Cães sabem se uma pessoa é legal ou não?

Cães são animais extremamente inteligentes e espertos, isto é fato. Uma das várias provas que temos disso é que cães sabem se uma pessoa é legal ou não.

Cachorros, assim como nós, tem a capacidade de não gostar de certas pessoas e gostar até demais de outras, mas saber se alguém realmente é bom ou não? Eles conseguem identificar? Sim! Quer saber como? Leia meu artigo abaixo e fique a par do assunto.

Cães sabem se uma pessoa é legal ou não?

Cães sabem se uma pessoa é legal ou não?Um estudo recente afirma que cães sabem se uma pessoa é legal ou não. Uma pesquisa publicada na revista Neuroscience and Biobehavioural Reviews diz que estes animais incríveis são realmente capazes de identificar quando uma pessoa está agindo de forma negativa (ruim e rude) com outro ser humano.

Tais informações coletadas por eles podem influenciar na forma de como os cães respondem a humanos.

Para que tudo isso fosse notado, donos de cachorros foram instruídos pelos responsáveis da pesquisa a atuar em diferentes tipos de cenários com os próprios pesquisadores, enquanto seus cachorros observassem. Os tutores, dentro dos testes, fingiram estar tendo dificuldade ao abrir certo recipiente.

Primeiramente, enquanto um pesquisador ficou parado observando o dono abrir o recipiente, outro pesquisador ofereceu ajuda a ele. No outro caso, um pesquisador permaneceu parado observando e o outro se recusou, de forma agressiva, a ajudar.

Depois da observação dos cães, os pesquisadores que participaram dos testes ofereceram petiscos para os pets.

Primeiramente, os cães aceitaram os petiscos dados pelos dois pesquisadores. Porem, no segundo caso, onde os pesquisadores foram grossos e rudes de maneira intencional, a maioria dos cachorros simplesmente ignoraram os petiscos ofertados.

Então, foi concluído que cachorros sabem identificar se alguém não está sendo legal de acordo com suas ações, podendo fazer com que as ignorem de maneira fria, mesmo que lhe ofereçam comida.

Enfim, caso seu cachorro ignore pessoas específicas, fique de olho e siga seu instinto animal, provavelmente essas pessoas não são legais.