Características do buldogue inglês

Baixinho, forte e não muito dóceis. O buldogue inglês tem fãs ao redor de todo o mundo, amantes de um cachorro tranquilo, que adora passar as tardes ao lado de seus humanos ou acompanhá-los em um passeio tranquilo pelas ruas do bairro.

O jeito sério e até um pouco bravo desse cãozinho faz com que algumas pessoas ainda tenham medo de levar para casa esse animal tão simpático e nem tanto inteligentes.

Características do buldogue inglês

Características do buldogue inglês

Você faz parte desse clube? Quer adotar um buldogue, mas não conhece muito sobre o cachorro? Se sim, esse texto é para você. Trouxemos aqui tudo o que você precisa saber para adotar um buldogue inglês bebê sem medo. Ou adulto, se preferir.

Temperamento

Apesar da cara amarrada, o cachorro buldogue inglês é muito jovial e um dos cachorros mais amáveis que você pode desejar. O buldogue adorar agradar a seus humanos, embora seja um pouco teimoso.

Seu jeito carinhoso faz com que esse animal seja bastante dominante com crianças e com outros animais domésticos e pode ter algumas brigas com outros cães.

Muito sensível e bastante atento, esse cãozinho está sempre alerta a tudo o que acontece à sua volta. Bastante vigilante com estranhos, ele observa muito, mas não faz o tipo latidor

O buldogue inglês está sempre  pedindo muito amor.

Características

O buldogue inglês fêmea, assim como o macho, se adapta muito bem a viver onde seu humano estiver. Isso significa que ele se dá bem tanto em um apartamento como em casas amplas.

Como não são muito ativos e não tão afeitos à prática de exercícios, os buldogues se contentam facilmente com caminhadas diárias curtas. Para eles, o dia perfeito envolve um cochilo perto de seus humanos, na sala de casa.

Características do buldogue inglês

Por seu focinho curto, os cachorros dessa raça podem ter dificuldades respiratórias, que aparecem com muita frequência quando os dias estão quentes e úmidos. Com climas assim, aliás, a recomendação é que os exercícios ao ar livre sejam evitados.

Mordedores incorrigíveis, os cães desta raça adoram mastigar, mesmo que você não esteja falando de filhotes de buldogue inglês. Para evitar que ele resolva se divertir com o seu sofá ou seus sapatos, vale dar a ele brinquedos para que possa mastigar, principalmente quando estiver sozinho.

Uma curiosidade interessante dessa raça é que os machos costumam ser um pouco mais amorosos do que as fêmeas, que normalmente se mostram mais independentes e bastante dominantes, especialmente dentro de seu território.

Cuidados

Temperatura

Como são muito sensíveis a temperaturas extremas, o ideal é deixar o seu buldogue inglês sempre dentro de casa para que não sofra com mudanças climáticas excessivas.

Alimentação

O buldogue pode, facilmente, ficar acima de seu peso ideal. Para evitar que o cachorro engorde muito é preciso dar a ele a quantidade recomendada de comida e fazer exercícios diariamente, embora o cachorro prefira, sempre, ficar deitado, tranquilo, aos pés de seu humano.

Banho

Um buldogue precisa de banhos poucas vezes. Porém suas dobras e rugas precisam ser limpas diariamente. Para a higienização dessas áreas basta utilizar uma solução especialmente formulada para animais ou lenços umedecidos para pets. É importante secar bem a área após a limpeza.

Respiração

Seu focinho curto pode causar problemas de respiração ao animal. Alguns, inclusive, podem precisar de intervenção cirúrgica para que melhorem, mas esses casos são mais raros.

Piscina

Ao contrário de muitos outros cães, os buldogues franceses não são bons nadadores. Por isso, se você tem piscina em casa ou vai levar seu amigo para um lugar que tenha, tome cuidado.

Treinamento

Apesar da docilidade e seu bom caráter, o buldogue é muito teimoso e pode ser bastante resistente ao treinamento. Por isso, para evitar dores de cabeça, é preciso começar as aulas assim que você trouxer para casa seu filhote de buldogue inglês.

Nessas aulas, é importante que você deixe claro ao cachorro que ele precisa lhe obedecer, mas não com  terror. As orientações devem sempre sem claras e positivas, nunca violentas.

Aqui, vale usar e abusar dos incentivos e entusiasmos, além das muitas recompensas sempre que seu cãozinho fizer aquilo que você deseja.

Características do buldogue inglês

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *