Características do pastor branco suíço

0

O pastor branco suíço, também conhecido como pastor canadense, é totalmente branco, mas apesar disso, se parece muito fisicamente com o pastor alemão, de quem é descendente direto. Quando filhotes brancos nascem de pais pastores alemães, eles são considerados fora do padrão, mas também não se enquadram como pastores suíços – já que são raças distintas. A raça é nova e não é reconhecida por diversos clubes de criadores.

Características do pastor branco suíço

O pastor branco suíço é normalmente mais peludo, com uma pelagem do tipo semi-longa. Ele precisa ser escovado pelo menos a cada dois dias, pois pode ficar com tufos de pelos mortos presos ao seu corpo especialmente na época de troca, quando o clima está mais quente.

Características do pastor branco suíço

O pastor canadense costuma ser dócil com sua família humana e super fiel. Como cão de guarda, ele costuma se mostrar alerta e sempre pronto para defender seu território. Quando socializado desde filhote, pode se dar muito bem com outros animais, não tendo o hábito de pastoreá-los como acontece com outros cães que possuem este tipo de função.

Com estranhos, eles tende a ser reservado até que perceba que não são uma ameaça. Seu temperamento, em geral, é muito parecido com o do pastor alemão e do pastor belga malinois.

Características do pastor branco suíço

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.