Cinco cães são mortos a pauladas por criminosos durante invasão a canil

0

Segundo a prefeitura, também foram roubados materiais de limpeza, ração e remédios

Cinco cães foram mortos a pauladas durante um assalto ao abrigo Rodolfo Albino Klafke Neto, na cidade de Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul. Segundo informações da prefeitura, o prédio foi invadido e foram levados 10 sacos de ração, medicamentos veterinários, produtos de limpeza e um carrinho de mão.

Aos finais de semana, funcionários vão ao abrigo duas vezes por dia para alimentar, limpar e cuidar dos cães. Na manhã de domingo (21), um dos funcionários notou que a porta parecia ter sido arrombada e, ao se deparar com a situação dos animais, chamou a Brigada Militar.

A polícia acredita que o crime tenha sido cometido entre o começo da noite de sábado e o final da madrugada de domingo, período entre as vistorias. Os funcionários haviam visitado o local na tarde de sábado.

Leia também: Peças de brinquedo são usadas como prótese em tartaruga

Os cinco animais mortos haviam sido resgatados recentemente e estavam em uma ala separada do abrigo, esperando cuidados. A suspeita das autoridades é de que os animais tenham avançado nos criminosos quando eles entraram no lugar.

O abrigo é municipal e existe desde o começo de 2017. O objetivo é resgatar animais e, depois de castrá-los e vaciná-los, encaminhá-los para a adoção. No momento, existem outros 25 cachorros no local, que não foram feridos no assalto.

A delegada responsável pelo caso, Raquel Schneider, conta que uma denúncia dos possíveis autores do crime já está sendo apurada. Agora, a prefeitura deve repor os materiais roubados e reparar os danos causados ao abrigo. Cerca de R$ 7 mil por mês são investidos para manter o local funcionando.

Leia mais: Cachorro encontrado nadando em alto mar é resgatado por trabalhadores

+ Cachorro é espancado com pauladas e tiro e tem pênis cortado

Siga CLAUDIA no Youtube

 

Fonte: Meu Querido Pet

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.