Cinco características do gato sphynx

Cinco características do gato sphynx

Com porte atlético, muitas rugas, olhos e orelhas bem grandes, o gato da raça sphynx chama a atenção de qualquer um que cruza seu caminho.

Essas características, aliás, acabam afastando muitos futuros papais, que se sentem confusos, sem saber como criar os bichinhos. Já outros sentem medo de que o gatinho se machuque brincando com crianças ou outros animais, por exemplo.

Cinco características do gato sphynx

Tem vontade de criar um gato sphynx, mas não sabe como se adaptar com essas peculiaridades? Acha essa raça um encanto, mas não conhece muito sobre ela? Esse texto é exatamente para você.

Aqui, reunimos as cinco características que você precisa saber para criar, com amor e carinho, o seu sphynx.

1) O gato sphynx é muito atencioso

Muitas pessoas que não gostam de gatos se justificam dizendo que os bichanos não são muito afetuosos com seus humanos, e até mesmo não tem o menor pudor em abandoná-los caso eles mudem de casa.

Bem, se você faz parte desse grupo, saiba que nada disso acontece. Esse gatinho é tão afetuoso e carinhoso que será seu companheiro.

Quem adota um sphynx está acostumado a, quando chega em casa depois de um dia de trabalho, encontrar um bichano feliz, louco por sua atenção, e sempre pronto para um carinho ou algumas brincadeiras. Sempre carinhosos e apegados aos seus tutores, eles costumam gostar de ficar por perto, como verdadeiros animais de companhia.

2) Gosta muito de brincar

Embora tenham esse lado mais delicado, os sphynx são muito ativos. Aliás, aqui, ele se torna um gatinho típico, do tipo que adora pular, escalar objetos e correr por aí. Embora a escalada não seja, exatamente, um dos talentos do sphynx.

Por serem menos habilidosos no quesito escalar, subir em lugares altos não é exatamente o seu forte, mas isso não significa que eles fiquem sempre em terra firme.

Como são extremamente curiosos e inteligentes, esses bichanos adoram brincar de esconder, sendo as companhias perfeitas para crianças ou até mesmo para outros animais brincalhões, como filhotes.  

3) É bastante sociável

Alguns donos de cães ficam um pouco receosos em adotar um gatinho, com medo de que os dois animais briguem ou até mesmo se machuquem.

Bem, se você tem um cachorro e está pensando em adotar um sphynx, saiba que a convivência entre eles não será problema, pelo menos pela parte do gatinho.

Como são extremamente dóceis, os gatinhos dessa raça convivem muito bem com cães e outros animais. Tem gatos de outras raças? O gato sphynx se dá muito bem com outros amigos felinos.

Tem uma casa cheia de crianças? Isso também não é problema. Os bichinhos dessa espécie adoram conviver com humanos, independente de suas idades. E se essa criança for eleita como o humano favorito dele, esse amor será por toda a vida. Não é incrível?Cinco características do gato sphynx

4) São muito curiosos

Como todo gato que se preze, o sphynx é curioso. Mas muito curioso mesmo. Do tipo que é capaz de explorar todos os cômodos da casa a procura de algo que o tenha intrigado.

Essa curiosidade fica muito clara na hora das brincadeiras. Como é muito ativo e está sempre pronto para se divertir, o gatinho não se incomoda em escalar armários (mesmo que não leve muito jeito para isso), se seu brinquedo favorito ou uma nova guloseima estiver escondido ali.

Além disso, eles gostam também de averiguar todos os lugares atrás de seus humanos favoritos, tornando as brincadeiras entre eles ainda mais divertidas.

 

5) Preferem locais com temperaturas quentes

O gato da raça sphynx não tem pelos. Ou melhor, tem, mas são pelinhos tão finos e leves que se tornam praticamente imperceptíveis.

Por isso, esses gatinhos preferem viver em locais com temperaturas mais altas, pois o frio é extremamente desconfortável para eles. Eles podem, inclusive, adoecer gravemente no inverno. O recomendando, neste caso, é que usem roupinhas, algo que eles adoram se acostumados desde filhotes com o acessório.

Mas isso não significa que eles possam ficar horas no sol, como os outros felinos. Ao contrário. Como não tem pelos para protegê-los, é preciso tomar muito cuidado para que a pele delicada deles não se queime. O uso de protetor solar é extremamente indicado para eles, inclusive dentro de casa, pois as luzes artificiais, em alguns casos, também podem fazer mal à pele do sphynx.

Cinco características do gato sphynx

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *