Com quantos meses pode dar banho em cachorro?

0

Os cachorros, diferentemente de nós, não precisam tomar banho com muita frequência. Embora algumas pessoas tenham o hábito de banhar seus pets uma vez na semana, eles não têm essa necessidade. Em alguns casos, o banho excessivo pode ser até um problema, já que retira a proteção natural da pele e sua oleosidade.

Além do banho, em si, é preciso se atentar e muito à secagem, uma vez que é ela quem vai prevenir doenças de pele causadas pela umidade. Cães filhotes normalmente são mais propensos a esses problemas por ainda não terem uma pele tão bem preparada para “ameaças” como parasitas, mudanças climáticas e até mesmo condições diferentes de PH. As dermatites e outras condições são relativamente comuns em animais jovens, por isso um cuidado com a cútis dos pets é fundamental para sua boa saúde.

Com quantos meses pode dar banho em cachorro?

Com quantos meses pode dar banho em cachorro?

Alguns tratamentos dermatológicos precisam ser realizados até mais de uma vez por semana, mas eles devem ser feitos em casos específicos, com água morna (que facilita a penetração do produto na pele) e com a orientação de um médico veterinário.

Filhote de cachorro pode tomar banho?

Os filhotes podem tomar banho, mas isso não deve nunca ser excessivo e somente quando eles tiverem pelo menos dois meses de idade. Esses banhos, a princípio, devem ser feitos em casa, com água morna, shampoo para filhotes e com o uso de um secador potente. É preciso cautela para secá-lo, já que o vento e o calor podem assustá-lo.

Para evitar queimaduras, mantenha o equipamento longe da pele e fique com sua mão perto para sentir se não está quente demais para o cãozinho. Utilizar uma toalha para retirar o excesso de água também é importante para agilizar o processo. Faça tudo com calma e paciência. Uma experiência ruim neste momento pode refletir por toda a vida do animalzinho.

Peça orientação do seu médico veterinário sobre o processo. Coloque algodões hidrofóbicos dentro dos ouvidos do pet para que a água não entre, predispondo o peludo às otites. Ao final, premie o cão com algo que ele goste para que associe aquele momento a algo bom.

Quando terminar as vacinas, ele já pode tomar banho em um pet shop especializado, mas até isso acontecer, evite os excessos.

Com quantos meses pode dar banho em cachorro?

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.