Como fazer um cachorro engordar

0

Não é raro que os pais de pet não saibam ao certo qual o escore corporal ideal de seus cães. Dependendo da raça, por exemplo, é comum que o animal não ganhe peso e isso é totalmente normal. Assim como acontece com seres humanos, o sobrepeso e a obesidade são problemáticos e causam danos à saúde com o passar do tempo.

Como fazer um cachorro engordar

Um cachorro mais gordinho está longe de ser sinônimo de bem-estar e qualidade de vida. Para eles, estar acima do peso pode comprometer as articulações e o funcionamento cardíaco, pulmonar e endócrino, entre outros.

Como fazer um cachorro engordar

Filhotes, em fase de crescimento, precisam ganhar peso, mas isso não tem a ver com engordar, mas sim com se desenvolver. Se pesados semanalmente, por exemplo, é esperado que tenham um ganho, afinal, estão adquirindo massa muscular, sua ossatura está tomando a forma definitiva e seus órgãos chegando ao tamanho do esperado para um adulto. 

Assuntos que serão tratados nesse post!:

Um cão ganha peso quando…

Os seres vivos ganham peso quando recebem uma quantidade calórica além daquela que gastam no dia a dia. Se o cão é muito ativo, faz atividades físicas com frequência e come pouco, ele irá emagrecer e ficar abaixo do peso ideal. Caso contrário, com o passar das semanas, atingirá o sobrepeso e, posteriormente a obesidade. 

Algumas raças como labradores, dachshunds e beagles possuem tendência ao ganho de peso e precisam de cuidados especiais. Por outro lado, boxers, galgos e poodles gigantes têm mais dificuldade para ganhar peso, estando normalmente mais esguios. 

Procure um médico veterinário

Se o seu pet se alimenta adequadamente (recebendo a quantidade diária recomendada), faz atividades físicas em intensidade baixa e mesmo assim possui costelas e ossos do quadril muito aparentes, pelos opacos, olhos fundos e não pertence ao time de raças mais “fitness”, é essencial que consulte um médico veterinário. Diversos problemas de saúde podem fazer com que os cães apresentem perda de peso exagerada ou dificuldade para o ganho de peso. 

Querer fazer com que seu cão engorde apenas por achá-lo magro demais tende a ser um erro, pois nem sempre é possível saber qual o seu escore ideal apenas olhando ou levando em conta seu peso atual. Um profissional poderá avaliar outras questões e orientá-lo sobre como proceder de forma adequada em cada caso. 

Como fazer um cachorro engordar

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.