Como treinar seu cachorro para não pular sobre você

Leia neste artigo Como treinar seu cachorro para não pular sobre você ou sobre os convidados. Dicas de adestramento positivo para seu pet.

Filhotes e cachorros são duas das minhas coisas favoritas na vida. Um cachorro feliz e saudável está cheio de vida, diversão e energia. Filhotes de cachorros têm uma alegria e um grande entusiasmo pela vida.

Ser um pai ou mãe de filhote de cachorro vem com uma grande responsabilidade. Quando escolhemos trazer um cachorrinho para nossas vidas, estamos nos comprometendo com esse filhote de cachorro por toda a vida. Ter o cachorro mais saudável não significa muito se eles são mal-educados e desagradáveis ​​quando estão estão por perto.

Filhotes de cachorros são pequenas esponjas e facilmente absorvem os conhecimentos e, quando treinados de forma positiva e divertida, ficam ansiosos para aprender. E há muito para ensinar para um cachorrinho. O cachorro deve aprender a ser confiante, social, amigável, estarem confortáveis ​​ao serem manipulados, caminhar bem com uma coleira, viajar bem em um carro, dicas de comportamento básicas, como se sentar, descer, ficar, assistir, recordar, etc., e, claro, não saltar sobre você ou seu convidado durante a saudação.

Hoje, vamos nos concentrar em como ensinar um cachorrinho a aguardar pacientemente a interação e as carícias. Mas primeiro, vamos entender por que os filhotes e os cachorros saltam sobre as pessoas em primeiro lugar?

Como treinar seu cachorro para não pular sobre você

Como treinar seu cachorro para não pular sobre você

Os cães são animais sociais e ficam felizes com nossa interação e contato. Um cachorro feliz gosta de se abrir, cheirar-nos por toda parte, lamber nossos rostos e até mesmo nos lamber como uma saudação feliz. Infelizmente, à medida que os cachorros se tornam mais velhos e maiores, essa saudação pode chegar a machucar nossos rostos, e até nos derrubar com seu peso.

Como pais de cachorros, temos a oportunidade de ensinar nossos filhotes de cães a cumprimentar as pessoas com as quatro patas no chão em vez de saltar ou nos derrubar.

Aqui estão três passos para que você comece a ensinar o cachorro a não pular para você.

1. Esteja preparado. Os filhotes estão aprendendo o que é um comportamento aceitável com cada interação. É importante lembrar isso e recompensar o comportamento desejado e recompensar esse comportamento com freqüência para que seu filhote repita o bom comportamento versus o comportamento que deseja evitar. Lance um punhado de minúsculos deleites saudáveis, como a carne desidratada no bolso todas as manhãs. Ao ter prazer em você durante o processo de aprendizagem, você poderá recompensar seu filhote de cachorro com freqüência por quatro no chão.

2. Seja calmo e coletado quando estiver saudando seu filhote de cachorro. Filhotes são excelentes em imitar nosso comportamento e emoções. Se você gostaria de ensinar seu filhote a ficar calmo e o mais importante, mantenha quatro no chão, mantenha sua saudação discreta.

3. Ensine seu cão a um comportamento confiante confiável e recompense seu filhote de cachorro muitas vezes por se sentar. Sentado antes das refeições, sentado antes de jogar a bola, sentado antes de abrir a porta, etc. Agora, quando você vai dizer oi ao seu filhote de cachorro, pede calmamente que ele se sente. Assim que ele faz, entregue-lhe um dos gostos saborosos do seu bolso enquanto você se agacha para amar seu peito suavemente. Quando seu cachorrinho pula em você, e ele provavelmente irá, rapidamente se levante e ignore seu filhote de cachorro. Não diga “off” ou “não” nem se sente novamente, apenas ignore ele. Esperar. Aguarde que ele ofereça seu comportamento de sentar, e novamente, ele provavelmente irá. Assim que ele faz, agachar-se e dizer gentilmente oi com um leve arranhão no pescoço. Se ele pular de volta, repita. O que seu filhote vai aprender é que, quando está sentado e calmo, você está dizendo oi, no momento em que ele pula, você pára e ignora.

Ensinar seu cachorro a manter as quatro patas no chão para a família pode ser bastante bem sucedido, se você seguir as etapas acima.

Agora, ensinar seu filhote de cachorro a manter as patinhas no chão para convidados e estranhos podem ser um pouco mais complicado.

Como treinar seu cachorro para não pular sobre você

Aqui estão quatro etapas para você começar.

1. A gestão é o seu amigo. Ao contrário de você, os hóspedes tendem a não seguir as regras. Para cachorros, isso pode significar a aprendizagem de que os convidados são um livre para todos e as quatro regras no chão não se aplicam. Mas, isso não precisa ser o caso, se você tiver um bom plano de gerenciamento no local para cada interação do convidado. A prioridade é evitar que seu filhote se lance em seu convidado. Para realizar esta tarefa, coloque seu cachorrinho em seu arnês e coleira antes de seus convidados chegarem. Isso permitirá que você controle onde seu cachorrinho está em todos os momentos e evite qualquer salto inadequado.

2. Quando os convidados da sua casa chegam, em vez de uma saudação imediata, mantenha seu cachorrinho com você e pratique alguns de seus comportamentos de obediência, como sentar, assistir e ficar. Recompensá-lo pelo desempenho e atenção de seu vendedor. Ao não permitir que seu cachorrinho saude seus convidados imediatamente e recompensando-o por prestar atenção a você, você está ensinando seu filhote de cachorro que você é muito mais excitante que os convidados.

3. Peça ao seu convidado para alcançar a canela e mexer os dedos. Caminha com o cachorro para o hóspede e diz ao seu filhote para dizer oi. Como seu filhote de cachorro começa a cheirar seu convidado, diga ao seu filhote de cachorro o quão inteligente ele é e dê um deleite. Repita esse cenário, mas comece a aumentar o tempo em que seu filhote está cheirando os dedos do convidado e peça que seu convidado também comece a arranhar seu filhote abaixo do queixo. Ao permitir que seu cachorrinho diga lentamente olá, então volte para você por uma recompensa, o nível de excitação do visitante é descartado e a saudação educada está a caminho!

4. Uma vez que sua prática de saudação acabou, mantenha seu filhote preso com você para evitar qualquer salto aleatório no comportamento do convidado. Isso é temporário até que seu cachorro se torne um mestre em manter quatro no chão. Não espere que ele se torne um mestre durante a noite, saudade educada geralmente leva muito tempo para dominar. Se você não deseja que ele lele com você, você pode usar outra ferramenta de gerenciamento, como amarrá-lo à vista, bebê fechado ou colocá-lo em sua caixa.

Ensinar seu filhote de cachorro a não pular em você ou seus convidados assumem compromisso, seguimento, gerenciamento e gentileza. Você está ensinando seu cachorro a fazer um comportamento que não é totalmente natural para eles. Ao ensinar-lhe o comportamento que você prefere e ignorá-lo por saltar, ele começará a perceber seu método preferido de saudação. Com uma prática regular e uma ótima gestão, você acabará por ter o arquiteto educado que você sempre sonhou.