Conheça dez raças de cachorros grandes

0

O título de maior cachorro do mundo atualmente pertence à cadela Lizzy, uma dogue alemã. Tão alta que é, ela precisa da ajuda de seus pais humanos para comer ou beber água, pois não alcança o chão.

Mas além de Lizzy, existem por aí outras raças que realmente impressionam pelo – imenso – tamanho. A seguir, falamos um pouco sobre algumas delas:

Fila brasileiro

O primeiro da nossa lista é um dos poucos cachorros criados em nosso país. O fila brasileiro se destaca por ser um exímio cão de guarda, se mostrando sempre muito leal aos seus tutores e à sua casa.

Conheça dez raças de cachorros grandes

Medindo 61 a 76cm, o fila brasileiro pode pesar cerca de 50Kg. Seus músculos são bem pesados e definidos. A raça origina da combinação entre mastins e bloodhounds.

Conheça dez raças de cachorros grandes

Poodle gigante

O poodle mais antigo do mundo, apesar de não tão popular no Brasil, chama a atenção por sua doçura e dependência dos pais humanos. Desconfiado com estranhos, em alguns países ele é usado como cão de guarda.

O poodle gigante não é um cachorro extremamente forte, ele pesa, em média, 25Kg. Mas sua altura pode impressionar especialmente quem está acostumado com os de menor tamanho. O poodle standard mede cerca de 60cm.

Conheça dez raças de cachorros grandes*Na foto, a variação de poodle gigante de pelo encordoado

Bernese mountain dog

Este cão da montanha é doce e costuma se dar muito bem com outros animais e pessoas, em geral. Mesmo com todo o seu tamanho, ele não tende a ser estabanado, tomando cuidado com movimentos demasiadamente bruscos.

Muito grande e peludo, um macho de bernese pode chegar a 70cm e 50Kg.

Conheça dez raças de cachorros grandes

Mastiff

Este cachorro de guarda é um dos mais antigos do mundo, sendo conhecido desde 1000 a.c. no Reino Unido. Fiel ao seu território e sempre vigilante, este gigante tem ossos bem pesados e músculos realmente impressionantes.

O mastiff pode medir cerca de 80cm e pesar mais de 90Kg. Ele precisa de bastante exercício físico para manter seu corpo saudável e seu porte imponente.

Conheça dez raças de cachorros grandes

São bernardo

O são bernardo é um cachorro tipicamente utilizado para busca e salvamento. A raça, que existe desde o século XI, surgiu na Suíça, mas hoje é encontrada pelo mundo inteiro.Tranquilo e normalmente bem ligado aos seres humanos, ele é um bom exemplo de “gigante gentil”.

Medindo cerca de 70cm, alguns exemplares de são bernardo podem atingir absurdos 100Kg sem estarem acima do peso ideal.

Conheça dez raças de cachorros grandes

Mastim napolitano

Originário na Itália, o mastim napolitano chama a atenção não somente por seu tamanho, mas também por sua aparência. Com muitas rugas pelo rosto e um latido verdadeiramente estrondoso, esse cachorro era usado para guarda e briga no ano 100a.c.

Babão por natureza, essa cão imenso pode ter aproximadamente 80cm de altura e pesar 70Kg. Seu corpo é robusto, o que lhe confere um andar pesado e bem particular.

Conheça dez raças de cachorros grandesDogue de bourdeaux

A raça que ficou mais famosa por ser amada pelo jogador argentino Lionel Messi é também bem grande. O cachorro do jogador ganhou as redes sociais e impressionou pelo tamanho. Este cão francês é excelente para guarda, mas se dá muito bem com os membros de sua família e amigos.

Medindo aproximadamente 65cm, um macho da raça pode pesar 70Kg sem que isso comprometa suas habilidades físicas.

Conheça dez raças de cachorros grandesCão dos pirineus

Este cachorro pastor costuma ser confundindo com alguns mastins. Criada na França, a raça existe desde o ano 2000a.c., se dando muito bem com outros animais e sendo bastante próximo do homem.

Com mais de 80cm de altura, uma pelagem densa e 60Kg, ele não passa despercebido. Grande que é, este cachorro pode demorar até quatro anos para atingir sua maturidade.

Conheça dez raças de cachorros grandesKuvasz

O único representante húngaro desta lista, o kuvasz é fiel aos seus pais humanos, mas bastante desconfiado com desconhecidos, preferindo se afastar quando as visitas chegam em casa. Criado para guardar rebanhos, a raça chegou há pouco tempo no Brasil, mas existe desde o século XIII.

Um exemplar de kuvasz pode pesar até 50cm e medir mais ou menos 65cm de altura.

Conheça dez raças de cachorros grandes

Deerhound

O deerhound se destaca por sua aparência e suas habilidades um tanto quanto diferentes. Este sabujo da Grã-Bretanha se assemelha aos galgos, mas tem um pelo arame super característico. Criado no século IX, ele era utilizado para caçar veados e, por isso, não pesa muito.

Com 80cm de altura, a raça é mansa, mas extremamente ativa – o que lhe garante apenas 35Kg de puro músculo.

Conheça dez raças de cachorros grandes

Conheça dez raças de cachorros grandes

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.