Cores do doberman

0

Quando falamos em cachorros da raça doberman, o que você pensa? Normalmente, o que vem à nossa mente é um cão nas cores preto e dourado, certo? Mas verdade é que eles também podem ter outras variações.

Poderoso, imponente e muito musculoso, o doberman chama a atenção de muita gente. Utilizado como cão de guarda, ele se destaca por ser bastante territorialista  e não temer nenhum tipo de ameaça.

Cores do doberman

Cores do doberman

Assuntos que serão tratados nesse post!:

Cores do cachorro doberman

Se você pensava que além do preto e dourado, o doberman só poderia ser dourado e chocolate se enganou. Apesar de bem mais raros, os dobermans também podem aparecer nas seguintes colorações:

Doberman preto

Totalmente preto, este doberman preto não é oficialmente conhecido pelos clubes de criadores, mas podem nascer de pais com as cores consideradas por todos como oficiais (dourado com preto ou dourado com chocolate).

Cores do doberman

Doberman albino

Provavelmente o mais incomum de todos, o doberman albino não possui pigmentação e por isso apresenta uma cor muito diferente do comum. O padrão da raça, neste caso, costuma ser seguido, com marcações bem definidas pela diferenciação dos tons claros. Esta é a única variação que tem olhos claros.

Cores do doberman

Doberman azul

Sim, existe uma diluição do preto que resulta em um tom parecido com o azul de outras raças. Este tipo de doberman raro se apresenta assim:

Cores do doberman

Outras cores de doberman

Além das citadas acima, podemos ainda citar dobermans com marcações em vermelho e a tonalidade conhecida como Isabela, que é a diluição do marrom.

Cores do doberman

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.