Curso de “adestramento humano” colocará os donos no lugar dos pets

O objetivo do “adestramento” é fazer com que os tutores entendam melhor seus cães para resolver problemas de comportamento

Um clube de adestramento desenvolveu uma maneira inusitada de orientar donos a melhor maneira de corrigir problemas de comportamento de seus cães. O Park Clube do Totó, localizado no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro, criou um curso em que os humanos serão colocados na posição de seus pets por um dia.

O “adestramento humano” fará com que os donos passem por diversas situações que os cachorros passam. Eles irão se alimentar como os cães, passear de coleira e andar de quatro. Segundo Marco Antônio Totó, um dos idealizadores do curso, o objetivo é que eles entendam melhor como os animais se sentem em cada um desses momentos.

Ricardo Tamborini, especialista em comportamento animal que ministrará as aulas, explica que isso tudo fará com que os humanos e os pets tenham uma relação melhor. Assim , o dono conseguirá escolher melhores estratégias para resolver problemas de comportamento dos cães, como fazer as necessidades fora do lugar indicado, latir em excesso ou roer móveis. Isso tudo também trará melhoria na qualidade de vida do animal.

“Trabalharemos formas de os donos identificarem os problemas de comportamento de seus cães rapidamente, para resolvê-los com mais facilidade”, explica o adestrador.

Cute Dog GIF - Find & Share on GIPHY

Leia mais: Após acidente, cães ficam o tempo todo ao lado da dona até chegar socorro

+ Os cachorros de Dani Suzuki estão com doença grave; saiba como prevenir

Siga CLAUDIA no Youtube

Fonte: Meu Querido Pet

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *