Deixar comida à vontade para seu cão não é natural

0

Muitos pais de cachorro têm o hábito de deixar a comida disponível o tempo todo para o pet, mas será que essa é uma boa ideia? Os cães, embora vivam conosco há milhares de anos, ainda possuem no DNA questões instintivas e quando o assunto é alimentação, isso fica bem evidente.

Os lobos, na natureza, se alimentam de forma esporádica, quando conseguem uma presa. Nossos cachorros, por outro lado, não precisam caçar para se alimentarem, mas isso não quer dizer que as coisas precisam ser extremamente simplificadas.

Deixar comida à vontade para seu cão não é natural

Deixar comida à vontade para seu cão não é natural

Os animais de estimação sabem que precisam comer para sobreviver, mas é extremamente comum que quando vivem em casa, os pets se mostrem mais “chatinhos” e inapetentes. Alguns passam dias sem comer a ração e isso faz com que seus tutores se preocupem. Os nossos cães, diferentemente de nós, não precisam fazer de 3 a 5 refeições diárias para manterem seus níveis de glicose no sangue e/ ou para obter energia, portanto, se seu pet não quis o café da manhã, recolha o pote e ofereça novamente a comida apenas no almoço.

Comida à vontade não é natural

Sabendo que a comida está sempre lá, disponível, e de fácil acesso, é bastante comum que os cachorros não demonstrem interesse por ela. Mas tente regrar horários e retirá-la quando ele não comer. A menos que o cão esteja com problemas de saúde, o esperado é que na próxima refeição ele coma – e com vontade!

Com o tempo, ele vai perceber que precisa aproveitar todos os momentos em que lhe oferecerem alimento, caso contrário, deverá esperar até a próxima oportunidade. Embora os cães sejam como nossos filhos, precisamos levar em conta seus instintos e maneira de encararem a vida.

Deixar comida à vontade para seu cão não é natural

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.