10 Dicas de como alimentar seu cachorro

Rações nutritivas e saborosas são o paraíso de um cão, e para que seu paraíso se torne melhor ainda, tente aproveitar ao máximos as 10 dicas de como alimentar seu cachorro que disponibilizo neste texto.

Assim como nós, seres humanos, cães necessitam de uma boa alimentação para contribuir em sua saúde, logo, cachorros saudáveis comem bem. Saiba neste artigo dicas de como alimentar seu cachorro.

Não sei quanto a você, mas eu amo comer. Não tem coisa melhor. Cachorros também amam comer.

Como alimentar meu cão de maneira adequada?

10 Dicas de como alimentar seu cachorro

Não o alimente com comida humana.
Uma das 10 dicas de como alimentar seu cachorro é de evitar alimenta-lo com qualquer resto de comida de seu prato. Cachorros necessitam de nutrientes diferentes do que os humanos. Alguns alimentos básicos para nós podem ser altamente tóxicos para os cachorros. Procure alimentos próprios para cães, completos e saborosos. Assim, alem de ajuda-lo em sua saúde, a criação de hábitos desagradáveis que seu cachorro poderia ter se torna fora de questão. Sendo assim, a ração é a melhor opção. Pratica, saudável e ideal para seu cão.

Dê a quantidade correta de comida ao seu cão.
Normalmente cães comem tudo o que estiver ao seu alcance, seja muito ou pouco. Você é o responsável em determinar a quantidade levando em conta sua nutrição ideal. Evite perda ou ganho de peso excessivo. Sirva a quantidade adequada, assim você evita que o cão se acostume mal e que fique obeso ou magro demais. Grande parte da saúde de seu animalzinho depende da comida.

Torne o momento prazeroso.
Para o evito de agressividade e estresse de seu cão durante refeições, faça com que se cortume desde pequeno tornando o momento mais prazeroso possível.
Torne costume que ele seja servido por você ou outro membro familiar. faça carinho nele enquanto o serve, mas nunca o perturbe e nem interrompa sua alimentação.

Não pratique exercícios logo após sua refeição.
Novamente, assim como nós seres humanos, ao exercitar seu cão logo após sua refeição, pode ocorrer má digestão, gases, vomito e diarreia. É recomendado a espera de no mínimo uma hora para depois começar a diversão.

Troque seu alimento de maneira adequada.
Seu pet pode rejeitar a atual comida ofertada, perder o interesse ou crescer, fazendo com que necessite de outro tipo de comida para seu novo estágio de vida. Nesses casos, saiba trocar o alimento sem causar problemas, como adaptação psicológica ou física. É recomendado Trocar progressivamente, misturando seu antigo alimento ao novo. substitua a porção. um bom começo é colocar um quinto do novo alimento misturado a quatro quintos do alimento anterior. dia após dia, vá aumentando a quantidade da nova ração. dois quintos, três quintos, quatro quintos, e fim! Basta apenas 5 dias para terminar uma troca adequada. Será bem mias fácil para seu cão de digerir apenas o alimento novo.

Alimentar seu cão enquanto estiver agitado? Nem pensar!
Caso a agitação e a ansiedade estejam dominando seu animalzinho, Alimenta-lo pode fazer com que esses sentimentos se tornem mais agressivos. Deixe que ele se acalme e fique tranquilo sozinho para depois alimenta-lo.

Saiba dividir a refeição de forma diária.
Não coloque uma refeição de um dia inteiro de uma vez na tigela do seu cão. Divida diariamente a quantidade de alimento que ele deve comer ( dois ou três vezes ao dia).

Saiba que tipo de alimento seu cão deve comer
Todas as características do seu cão dever ser levadas em conta para que você saiba que alimento dar a ele. Desde tamanho até peso. Desde raça até idade. E não se esqueça de suas necessidades especiais.

Se você tem mais de um cão, alimente-os de maneira separada.
Tendo cada um seu potinho, sua ração e seu espaço, não haverá brigas, confusão e todos comerão o que devem e quanto devem comer. E tente não distrai-lo enquanto come, isso pode deixar seu cão com raiva.

Dê ao seu cachorro a tigela adequada.
Não se deve dar a um cachorro pequeno uma tigela muito funda ou a um cão grande uma tigela rase que armazena pouca comida. Dê o pote perfeito para seu cachorro levando em conta seu físico. Evite plastico, pois bactérias são facilmente acumuladas nelas, soltam partículas toxicas fazendo com que seu cachorro passe mal e podem rachar, causando machucados ao seu animal.

Contudo, para que seu cachorro seja saudável, leve com seriedade todas essas 10 dicas de como alimentar seu cachorro.