Dicas de como cuidar da sua tartaruga

Hoje aprenderemos dicas de como cuidar da sua tartaruga.

A maioria dos seres humanos simplesmente não sabe como devem pegar numa tartaruga.

De qualquer maneira mais ou menos, lá se vai o animalzinho sem saber para onde nem porquê.

E então a tartaruga fica medrosa, assustada e cheia de medo, nos observando como gigantes e perigosos predadores.

Dicas de como cuidar da sua tartaruga

Dicas de como cuidar da sua tartaruga

  • Ao estar perto de sua tartaruga, só faça movimentos lentos e nunca bruscos. Sustos desnecessários devem ser evitados;
  • Um dia, sua tartaruga não expressará receio nenhum ao chegar perto dela (nem mergulha na água, nem se esconde). Varia de cada situação. Pode demorar para alguns, dias e, para outros, meses. Vamos tentar então o contato direto: Toque. Processo gradual e requer muita persistência e paciência;
  • Dê a sua tartaruga um aquaterrário com ótimas condições, higiênico e limpo, assim ela se sentirá sentir feliz no seu habitat. mantenha-o em um local que seja movimentado na casa, que não tenha corrente de ar e que dê para ela ouvir ruídos e vozes: Perto da TV é um bom exemplo. esses bichinhos não se importarão nem um pouco de ficar em uma sala movimentada, onde passamos a cada momento. Elas irão ficar bem associáveis, até mesmo para com os estranhos.
  • Sua tartaruga possui partes muito sensíveis do corpo como, por exemplo, sua carapaça. Contudo, pegue-a pelas zonas laterais e faça com que ela veja seu rosto.
  • Segure-a, sem apertar, e não a deixe em hipótese nenhuma cair. Ao serem maiores, as tartarugas têm uma força descomunal em suas patas traseiras, então as pegue de modo que não consigam encostar suas patas traseiras em sua mão.