Economizando água: banho a seco no seu pet

0

Já ouviu falar em banho a seco? Não? Então saiba que o banho a seco é uma ótima opção para garantir o banho do seu cachorro ou gato e ainda economizar água, afinal, a falta de água é um problema em diversas regiões do país.

Banho a seco é um líquido que além de limpar, perfuma e deixa o pelo do animal mais macio. A grande vantagem é sua praticidade: bastam algumas esborrifadas e seu pet estará limpinho!

Após algumas esborrifadas do produto nos pelos do seu pet, utilize uma toalha para espalhar o líquido. Em seguida, vale escovar bem o animal para que os pelos mortos caiam e a pelagem fique bem bonita. O ideal é utilizar o banho a seco em dias frios e/ou entre os banhos regulares. Apesar de ajudar a manter nossos pets limpinhos e cheirosos, é importante lembrar que esse tipo de banho não substitui totalmente o tradicional, que continua sendo necessário para retirar sujeiras não tão superficiais.

Economizando água: banho a seco no seu pet

O banho a seco é muito indicado para filhotes que ainda não completaram sua agenda de vacinação, pois nessa fase o banho tradicional pode não ser uma boa ideia – principalmente quando dado fora de casa, ou seja, em pet shops. Mas o banho a seco não é recomendado apenas para os filhotes, ele pode ser dado em cães e gatos de qualquer idade, inclusive animais enfermos.

Que tal experimentar esse tipo de banho no seu amigão? Se ele(a) não gosta muito de banhos convencionais, com certeza essa será uma ótima opção para você e seu pet: além de estarem economizando água, o estresse da “hora do banho” será bem menor!

 

Quer saber mais sobre como dar banho no seu cachorro ou gato (inclusive a seco)? Então confira o vídeo:

 

Economizando água: banho a seco no seu pet

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.