Ele destruiu tudo?

0

Um vídeo onde o cachorro destrói um colchão de ponta a ponta se tornou viral esses dias nas redes sociais. Alguns cães têm como hábito destruir coisas, roer móveis ou cavar buracos em jardins e canteiros. Mas você sabe por que isso ocorre?

Muitos fatores podem influenciar o cachorro a ter esse tipo de comportamento e a maioria deles está relacionada a falta de atividades diárias ou a passar muito tempo sozinhos. Fatores genéticos também podem influenciar o comportamento destruidor do cachorro. Algumas raças como os Terrier, tendem a cavar buracos buscando animais que se escondem em tocas.

Mas esse problema pode ser solucionado! Falaremos um pouco sobre o enriquecimento ambiental, técnica que pode ajudar a solucionar este problema que é prejudicial aos cães e também para os seus pais humanos.

Ele destruiu tudo?

Ele destruiu tudo?

Enriquecimento ambiental

O enriquecimento ambiental não serve exclusivamente para solucionar o problema de destruição que os pets causam, mas sim manter a sua saúde emocional e psicológica, além de ser uma atividade que pode auxiliar na saúde física dos cães. 

Por criar um ambiente dinâmico e interativo para os cães e gatos, o enriquecimento ambiental auxilia no controle da ansiedade e no estresse que normalmente os pets desenvolvem ao passar muito tempo sozinhos. 

É importante ressaltar que broncas ou castigos não resolvem o problema, principalmente com os filhotes, que precisam de atividades adequadas para gastar a energia. Caso essa energia não seja gasta de maneira correta, eles certamente tentarão chamar a atenção dos pais de algum jeito, seja arranhando os móveis ou destruindo objetos. Broncas podem causar distúrbios psicológicos e uma certa confusão em relação ao que fizeram ou não de errado.

Existem algumas marcas como a Pet Games, Buddy Toys, Kong, Chalesco e Pawise que desenvolvem brinquedos próprios para este tipo de atividade, mesclando brincadeiras com petiscos, deixando os pets mais motivados e distraídos. Selecionamos algumas opções que fazem muito sucesso entre os pets:

Ele destruiu tudo?

O Foobler é um alimentador automático que possui compartimentos para se colocar petiscos. O alimentador é auto recarregável e possui 6 temporizadores, proporcionando distração ao seu cachorro por horas, evitando que ele fique ansioso ou estressado por estarem sozinhos.

 

Ele destruiu tudo?

 

A bola macaquinho com dispenser para petiscos da Pet Games, é um brinquedo macio e resistente, contém compartimento para pequenos petiscos, e faz sucesso com os cães que gostam de caçar. Por pular e fazer movimentos irregulares, o brinquedo conquista os cachorros.

 

Ele destruiu tudo?

O Kong Classic é feito de borracha natural, e é o brinquedo ideal para aqueles cães adoram morder. O dispenser estimula a agilidade do seu melhor amigo enquanto ele se delicia com petiscos. O formato irregular faz com que o brinquedo pule de um lado para o outro deixando a brincadeira ainda mais gostosa.

 

Ele destruiu tudo?

O brinquedo interativo desenvolvido pela Pawise é indicado para os gatinhos, principalmente aqueles que passam muito tempo sozinhos. O objetivo do brinquedo é esconder os petiscos, fazendo com o que o gato desenvolva habilidades de coordenação, concentração, memória e raciocínio.

Ele destruiu tudo?

 

 

Esse brinquedo Kitty Ball, desenvolvido pela Chalesco manterá o gato distraído por horas, além de proporcionar uma atividade física para aqueles que se mostram um pouco sedentários. O brinquedo contém uma bolinha que corre dentro da superfície plástica e uma pelúcia na ponta.

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.