Etapas da Transferência de Embrião

0

Etapas da Transferência de EmbriãoA terminologia Transferência de Embrião (TE) se refere à produção de inúmeros descendentes de uma única fêmea em um período de um ano. As fêmeas que doam os embriões são chamadas de doadoras, sendo geralmente fêmeas de alto valor zootécnico, e as fêmeas que recebem estes embriões são chamadas de receptoras.

A técnica utilizada para a realização da TE é relativamente simples, o que mais interfere no resultado final da técnica são fatores como: manejo das doadoras, qualidade da receptora, sincronização entre doadora e receptora, além da habilidade de execução da técnica de transferência.

As etapas fundamentais para uma TE de sucesso são: seleção e manejo e sincronização do estro e indução da ovulação da doadora e da receptora; superovulação da doadora; colheita de embriões; manipulação e avaliação do embrião e inovulação.

Esta técnica está sendo muito empregada e difundida em todo o país e por mais simples que pareça o médico veterinário tem que aprimorar e atualizar seus conhecimentos por meio de cursos específicos.

Quer ficar por dentro das principais etapas da TE e ainda garantir o melhoramento genético visando a lucratividade e sucesso?

Então você não pode deixar de conferir essas super dicas. Clique aqui.

Fonte: BVS-Vet

Atualizado em: 15 de junho de 2016

FONTE: Revistaveterinaria.com.br/bovinos/

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.