Gatos estressados? Feliway pode te ajudar

0

gatos estressados

Os gatos são bichinhos muito sensíveis ao ambiente em que vivem. Por isso, diversas situações podem acabar deixando os gatos estressados. Quais são essas situações? Veja alguns exemplos:

  • Mudança de casa
  • Pessoas desconhecidas
  • Outros gatos
  • Barulhos
  • Outros animais (como cães), etc.

Quando estressados, os gatos podem apresentar diversos comportamentos não habituais, como arranhar móveis, fazer suas necessidades fora da bandeja sanitária, marcação de território, agressividade repentina, entre outros. Mas o que faz com que o gato tenha esse tipo de reação? Confira:

Gatos estressados? Feliway pode te ajudar

Assuntos que serão tratados nesse post!:

Gatos e os ferormônios

Os gatos “soltam” naturalmente no ambiente um ferormônio que é responsável pela sensação de tranquilidade e segurança dos felinos. Esse ferormônio não pode ser visto e nem sentido por nós, seres humanos, e é excretado pela região facial do gato. Sabe aquele momento em que seu gatinho esfrega sua carinha nos objetos (ou mesmo nos seus donos)? É nessa hora que ele deixa no ambiente esse ferormônio e, uma vez em contato com ele, os gatinhos se sentem em paz e em segurança naquele espaço. Quando estão em um local diferente ou quando em contato com outras pessoas e animais, os gatos podem ter reações indesejadas, como as que listamos acima. A solução para esse problema? Feliway!

feliway funciona

O que é Feliway?

Feliway é a versão sintética do ferormônio felino FR, responsável pela sensação de tranquilidade e segurança dos gatos. Disponível em difusor elétrico e spray, Feliway libera no ambiente o ferormônio felino FR, diminuindo o estresse dos gatos.

Quando utilizar Feliway?

Se você pretende se mudar de casa, ter mais um gatinho ou outro animal, fazer uma reforma, entre outras situações ou ações que podem causar estresse no seu bichano, o Feliway é uma ótima forma de evitar que seu gato apresente sinais de estresse. Ou, ainda, se seu gatinho for mais medroso e/ou estressado, Feliway também poderá ajudá-lo a se sentir mais tranquilo, seguro e confortável no ambiente em que vive.

Feliway funciona?

Sim. Por ser a versão sintética do mesmo ferormônio excretado pelos gatos, Feliway ajuda – e muito! – a evitar comportamentos indesejados do seu felino. Se seu gatinho está arranhando os móveis da casa, miando sem parar, está com medo ou dificuldade de se adaptar a um novo ambiente ou a um novo membro da família (seja ele humano ou animal), Feliway irá acalmar seu bichano, devolvendo a ele a sensação de paz e segurança que ele tanto precisa para viver de forma saudável e feliz.

Feliway spray ou difusor elétrico

Feliway está disponível em duas versões:

  • Spray – basta borrifar no ambiente e esperar 15 minutos. Após esse período, o gatinho já pode circular pelo espaço onde o produto foi utilizado. Atenção: nunca borrife o produto diretamente no gato!

feliway spray

  • Difusor elétrico – e muito prático, devendo ser ligado em uma tomada (110v ou 220v ) e pronto! Lembrando que o refil deve ser trocado a cada 4 semanas.

feliway difusor

Gostou? Você pode comprar esse produto clicando aqui.

Gatos estressados? Feliway pode te ajudar

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.