Levando o bichano para passear

0

levar gato para passear

Quão estranho é ver alguém passeando com um cãozinho? Exatamente, nem um pouco. Mas e com um gato? Não é todo dia que vemos. Estarão os gatos condenados a ficar entre quatro paredes?!

Para a sorte dos bichanos, não. O que poucos sabem, é que, assim como os cães, os gatos podem apreciar muito uma voltinha pela vizinhança ou até mesmo um passeio mais longo. Claro que cada gato é um caso. Os mais medrosos talvez não queiram abandonar a casinha para desbravar novos ambientes, mas os curiosos vão adorar, acredite.

Levando o bichano para passear

A preparação para sair com esses bichinhos temperamentais, no entanto, é diferente da preparação para sair com cães.

O primeiro cuidado a ser tomado é a escolha do acessório. Sempre opte pelo peitoral e não pela coleira de pescoço, Os gatos conseguem escapar dessas coleiras com facilidade e, na tentativa de apertar para segurar o danadinho você pode acabar enforcando. O bichano não ficaria nada feliz com isso, acredite.

gato passear de coleira

Como são animais que têm em sua natureza a sede por conquistar territórios, quando ele tentar se esfregar em tudo a sua volta e não parar quieto, fique tranquilo. Gatos tendem a não se sentir à vontade em ambientes novos. Por isso, é de extrema importância que os primeiros passeios sejam em ambientes mais fechados e menos intimidadores.  Uma outra dica é levar nos passeios a caixinha de transporte, para ser uma espécie de refúgio para quando ele estiver assustado com o excesso de informações e barulho.

Sempre que decidir levar seu gato para um ambiente novo, leve-o na caixinha de transporte e não o force a sair de lá. Acredite, você pode se arrepender. Seu gato pode ficar irritado e agressivo. Respeite o tempo e a vontade dele, tente estimulá-lo com petiscos e carinhos. Lembre-se: você não gostaria de alguém tirando você de casa à força.

Em geral, passear com o seu gatinho, por mais que desperte olhares curiosos pelas ruas, é muito recomendado: estimula o exercício físico, evitando problemas graves – como a obesidade, espanta o tédio (do seu gato e seu) e diminui o stress. Então vamos lá, levanta daí! Seu gatinho com certeza está pronto para um passeio. Divirtam-se.

Confira as caixas e bolsas de transportes que temos para você sempre levar seu gatinho com você: http://bit.ly/16C140Q

Levando o bichano para passear

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.