Manchas no pelo dos olhos

0

Pets com pelagem clara podem apresentar manchas marrons nos pelos próximos aos seus olhos. Conhecido popularmente como “lágrima ácida” o problema pode acontecer pelo excesso de produção de lágrimas, pela presença de bactérias no local (o que muitas vezes causa também um mau cheiro) e até pela própria “reação” que ocorre quando a lágrima fica em contato com o pelo e/ ou com o ar.

Manchas no pelo dos olhos

Além da mudança estética, a lágrima ácida pode mostrar que algo não vai bem na saúde do cachorro ou gato. Animais de focinho achatado (braquicefálicos) possuem um canal lacrimal menor e, com isso, tendem a ter mais obstruções, o que pode causar uma desordem na produção e liberação normal das lágrimas.

Manchas no pelo dos olhos

Doenças ou inflamações oculares também podem predispor a esse tipo de situação que tanto incomoda os pais de pets. Algumas questões nutricionais também podem acelerar esse processo, mas o mais importante é conseguir identificar o que está causando essas manchas para tentar minimizar seus efeitos. Abaixo, confira produtos que podem te ajudar com a lágrima ácida em cachorros e gatos:

Solução Pet Society Hydra
Crystal Eye for Paws
Good Care Limpa Lágrimas
Limpa Lágrimas (Neutralizador de lágrima ácida)
Loção Pet Essence
Limpa Lágrimas Bellokão
Limpa Lágrima Pet Minato
Lenço Umedecido Pet Clean
Lenço Umedecido Chalesco

Manchas no pelo dos olhos

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.