Meu cão pode dormir comigo?

É irresistível a ideia de dormir abraçado com seu pet na sua cama, mas eis a questão: Afinal, meu cão pode dormir comigo? E quanto a minha higiene? Veja abaixo 5 vantagens e desvantagens de ter seu animal para lhe fazer companhia a noite e se é realmente viável ou não.

Dormir com meu cão é viável?

Veterinários discordam muito essa situação. O que mais se perguntam sobre tal questão é a relação de saúde e higienização.

De acordo com profissionais da saúde de seu animalzinho: Caso seu cão seja vacinado, vermifugado, limpo com banhos frequentes e, é claro, sem parasitas não há problema nenhum, mas tenha em mente que há mais de 100 doenças que podem ser transmitidas do bixinho ao dono com vários tipos de gravidade (sarna, raiva, micoses, Leptospirose entre outras)

Meu cão pode dormir comigo?

Meu cão pode dormir comigo?

5 vantagens de dormir com seu cão na cama:

Sentimento de segurança: Não ache que seu cão não ira latir caso aconteça alguma coisa ao decorrer dormindo, pois ele vai. Ele ira te passar um sentimento de segurança muito grande.

Diminuição de ansiedade: Certos estudos dizem que cachorros diminuem a nossa ansiedade. Ao estar abraçar com o cão, sua ansiedade ira diminuir ou até mesmo acabar, fazendo com que sua noite de sono seja muito melhor.

Reforça os laços: Ao dormir juntinho com seu cachorro, o laço entre vocês dois ira aumentar

É simplesmente uma delicia dormir com seu cachorro:
quentinhos, fofinhos e aconchegantes, dormir com seu cachorro traz um sentimento incrível, seguido por muito carinho, abraços apertados e muito e muitos beijos.

Cachorros adoram a cama do dono: As carinhas que fazem ao pé da nossa cama, Meu Deus, ninguém aguenta. Fazer com que ele durma com você não será uma tarefa difícil

5 desvantagens de dormir com seu cão na cama:

Agitação antes de dormir: Cachorros adoram brincar. Ao invés de dormir, seu pet pode querer se divertir com você na hora de seu sono, e eles não desistem facilmente. Deixe claro para ele que cama é lugar de dormir e descansar.

Cuidado com sua saúde, e com a dele. Como dito acima, tenha em mente de que seu cachorro está higienizado, vermifugado,  em dias com suas vacinas e sem parasitas para evitar a propagação de doenças.

Agitação durante o sono: Caso tenha um sono leve, saiba que seu cachorro, ao dormir, pode roncar e se mexer bastante, retirando assim seu descanso.

Alergia: Caso você seja alérgico a pelos de cachorro, tenha cuidado, pois ele pode soltar bastante pelo.

Liderança: Deixe claro que a cama é sua e não dele. E não se esqueça de notar se seu cachorro fez suas necessidades antes de deitar em sua cama. A cama é sua, e não o lugar de lazer dele.
Contudo, depois de ler meu artigo, tenham uma boa noite de sono juntos!