Nomes para cachorros da raça husky siberiano

Nomes para cachorros da raça husky siberiano

Quando um novo amiguinho de quatro patas chega a um lar, tudo ao seu redor fica diferente, cheio de alegrias e brincadeiras, e isso não é diferente quando o escolhido é o husky siberiano.

Nascido no frio da Sibéria, o cachorro husky siberiano não tem nada de frio, ao contrário. Esse animalzinho é bem ligado aos seus tutores e sua casa. É o tipo de cachorro que adora brincadeiras que envolvam desafios mentais, assim se mantém ocupado por horas (como ainda fazem os que vivem em locais frios, puxando trenós, mostrando sua grande disposição e vivacidade).

Nomes para cachorros da raça husky siberiano

Mas, antes de escolher quais brincadeiras e desafios o novo amiguinho irá enfrentar, são seus papais humanos que se veem diante de um quebra-cabeça bem grande: qual nome devo dar ao meu husky siberiano?

Por causa da origem gelada desse animalzinho, alguns papais e mamães, ou até os irmãozinhos humanos, escolhem nomes, digamos, mais exóticos. Já outros apostam naqueles nomes de cachorros bem tradicionais, que não têm erro.

Agora, se você quiser fugir do óbvio, mas não sabe exatamente que nome deve dar para o seu husky siberiano, confira as dicas que trazemos abaixo. Depois de ler cada uma delas, você com certeza terá na cabeça o nome certo para o seu amiguinho.

Prefira nomes curtos

Mesmo o husky siberiano branco sendo um animal inteligente, ele, assim como os cães em geral, tem dificuldades em entender que aquele nome composto, gigante, é como você o batizou.

Por isso, para garantir que seu amiguinho saberá de quem você está falando da próxima vez que o chamar, escolha sempre nomes pequenos, como Zeca, por exemplo. Assim, quando ele ouvir Ted, saberá que é dele, não de outro husky siberiano que você está falando.

Escolhas aqueles com sílabas fortes

Os filhotes de husky siberiano ouvem muito bem e ficam atentos a qualquer som que você faça. Então, para ter certeza que seu amiguinho saberá como você escolheu chamá-lo, escolha um nome bem forte, com sílabas que ele consegue identificar facilmente, como o CH. Por exemplo, Chester.

Em dúvida com um novo nome? Prefira os que terminam com vogais

Cães não se adaptam muito bem a nomes muito complicados. Então, para não ter erro, na hora de batizar o seu husky, arrisque naqueles que costumam terminar com vogais, como Dudu, por exemplo.

Evite nomes que parecem estar dando ordens

O husky siberiano costuma responder bem ao adestramento, tanto que costuma receber bem quando ocê está lhe dando um comando ou quando está apenas brincando. Mas, com tanta esperteza assim, ele pode se confundir se seu nome parecer com um “senta”, por exemplo.

Então, na hora de batizar seu amiguinho, fuja dessa tentação e escolha nomes que fiquem bem distantes de palavras como “saia” e “sente”. Prefira sempre aqueles repletos de carinho.

Nomes para cachorros da raça husky siberiano

Não homenageie outros animais ou membros da família

Quando um amiguinho vai embora, a saudade que fica é muito grande. Por isso, alguns papais, quando ganham um filhote de husky siberiano, decidem colocar no novo cãozinho o mesmo nome daquele que se foi.

Parece estranho? Agora imagine quando você faz isso com um irmão ou um parente que costuma ir sempre à sua casa. Pense na confusão, na mente do cãozinho, quando ouve seu nome sendo dito, mas não é ele quem está sendo chamado.

Para evitar essa saia justa, fuja da tentação de dar o nome daquela pessoa (especial ou nem tanto) para o seu novo husky siberiano.

Prefira um nome que traduza a personalidade do bichinho

O husky siberiano é um cãozinho imponente, com um ar altivo e um olhar muito expressivo. Então, na hora em que for escolher o nome do seu novo amigo, pense em opções que traduzam a personalidade do animal.

Ele é muito travesso? Gosta de se esconder? É um pouco mais tímido? Pense em variações criativas para essas características, como Pipoca, para cães que saltam muito, ou Foguete, para aqueles que estão sempre correndo. Assim, a ligação entre vocês dois ficará ainda mais intensa.

Use a criatividade

Quer fugir de fórmulas prontas na hora de escolher o nome do seu cachorro husky siberiano? Uma boa dica é apelar para a criatividade.

Acha seu amigo parecido com um personagem de TV? Enxergou nele aquela pessoa que você não vê há muito tempo, mas de quem tem muita saudade? O que pode parecer estranho para alguns, para você será o melhor nome que ele podia querer.

E, com carinho, o husky vai aprender rapidinho que aquele som é como você vai chamá-lo para o resto da vida.

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *