O que é um cachorro ou gato SRD?

0

O que é um cachorro ou gato SRD?

Muita gente se pergunta: afinal, o que é um pet SRD? Um cachorro ou gato “classificado” desta forma é todo aquele Sem Raça Definida, ou seja, que não se enquadra em nenhuma raça oficialmente reconhecida pelos clubes/ órgãos de criadores. Vale lembrar que algumas raças não são reconhecidas por todos os clubes, o que pode fazer com que alguns cachorros ou gatos de raça não possuam pedigree, por exemplo, mas façam parte de uma raça já existente no mundo.

Cachorros e gatos sem raça definida não seguem um padrão, podendo ter cores e tamanhos variados, assim como diferentes tipos de pelagem. Apesar de não se encaixarem em uma raça determinada, eles podem apresentar características muito parecidas com as de certas linhagens, algumas vezes carregando em sua genética traços de pets com pedigree.

O que é um cachorro ou gato SRD?

Assuntos que serão tratados nesse post!:

Pets “misturados” são SRD

Se você tem um casal de pets de raças puras, mas diferentes, os filhotes deles serão considerados sem raça definida (SRD), a menos que a mescla entre elas já exista. Por exemplo: se você tem um border collie e ele cruza com a sua pastora alemã ou se seu gato persa cruza com sua gata pelo curto brasileiro, os filhotes serão um mix das duas raças, sendo considerados “vira-latas”.

O que é um cachorro ou gato SRD?

Mas, se você tem um cocker e uma poodle, você terá como resultado um “cockapoo”, raça não reconhecida no Brasil, mas aceita em alguns órgãos de cinofilia dos Estados Unidos. O mesmo vale para os goldendoodles (filhotes de golden retriever com poodle gigante) ou labradoodles (labradores com poodle gigante). Em todos os casos, não é possível registrar oficialmente os filhotes, sendo, portanto, em território nacional, SRDs.

Deixe este trabalho para os criadores

Apenas criadores sérios e devidamente qualificados devem fazer cruzas entre diferentes raças, desafiando a genética. Se você não sabe por onde começar, mesmo que tenha um casal da mesma raça em casa, pense diversas vezes antes de colocá-los para procriar.

Como saber se meu cachorro ou gato é SRD?

Se você está na dúvida sobre a raça do seu pet, procure um médico veterinário! Ele certamente poderá te orientar se seu peludo se enquadra em uma raça ou não, assim como poderá lhe dar dicas sobre como cuidar melhor do filho de quatro patas.

O que é um cachorro ou gato SRD?

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.