O setter irlandês pode correr bastante?

0

O setter irlandês é um cachorro de caça que se adapta muito bem à vida de cão de companhia. Apegado à sua família humana, ele gosta de estar por perto e principalmente de interagir com todos. Sempre bastante brincalhão e cheio de energia, trata-se de uma raça que dificilmente não vai querer participar de uma aventura.

O setter irlandês pode correr bastante?

Cães da raça setter irlandês precisam de bastante atividade física e mental todos os dias. Com isso, eles gastam a grande energia que possuem, mostrando-se satisfeitos como espécie e não se sentindo ociosos, o que pode fazer com que se tornem um tanto quanto destruidores.

O setter irlandês pode correr bastante?

Problemas comportamentais como ansiedade, por exemplo, também são comuns em pets que não se exercitam como deveriam, portanto, se você tem um setter, prepare-se para dedicar um bom tempo de seus dias para ele. Se sua rotina é mais complicada, o ideal é contratar alguém que supra essa necessidade do peludo, o levando para passear e brincando com ele frequentemente. Uma opção é também matriculá-lo em uma creche para cães, onde ele poderá socializar com outros animais e brincar por horas.

Por ser um cachorro ativo e que requer um gasto alto de energia, o setter irlandês pode correr bastante, mas antes de sair em disparada com o pet, é indicado realizar um checkup com um médico veterinário. Alguns exemplares da raça podem ter problemas cardíacos e articulares, o que os restringe a fazer certos tipos de exercício.

Como possui propensão à torção gástrica (quando o estômago “gira” em torno do seu próprio eixo), não é aconselhado que brinquem ou corram depois de comer ou beber muita água. Essa condição é emergencial e requer uma intervenção rápida para salvar a vida do animal.

Seguindo essas dicas e estando tudo certo com a saúde do seu pet, é só pegar a guia e calçar o tênis. Boa corrida!

O setter irlandês pode correr bastante?

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.