Peixes também podem ter depressão

0

Quem tem peixes em casa dificilmente consegue perceber como eles estão se sentindo. Por não terem expressões faciais evidentes e por não estarem tão próximos de nós como outros pets, é um tanto quanto desafiador saber o que se passa em suas vidas. Um estudo realizado pela Universidade Troy, nos Estados Unidos, mostrou, porém, que esses animais também podem sofrer com o mal do século: a depressão.Peixes também podem ter depressão

Analisando um cardume de peixes zebra por seis anos, os estudiosos notaram alterações cerebrais nos animais similares àquelas que acontecem em seres humanos deprimidos. De acordo com o neurocientista Julian Pittman, alterações no apetite e isolamento social são bem comuns, assim como inércia e falta de interesse em “explorar” outros lugares do aquário. 

A “tristeza” desses peixes pode ser medida pela quantidade de tempo em que eles passam em certas partes do aquário, já que não é comum que este tipo estudado fique somente na porção inferior, por exemplo. 

Peixes também podem ter depressão

Para evitar que peixes e outros pets sofram com quadros depressivos, é preciso oferecer a eles um ambiente enriquecido e satisfazê-los adequadamente como espécie, oferecendo elementos capazes de mimetizar a vida na natureza. 

Peixes também podem ter depressão

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.