Personalidade do labrador retriever

0

Quem assistiu ao filme “Marley & Eu”, baseado no livro homônimo escrito pelo jornalista John Grogan, conseguiu perceber um pouco como é um cachorro da raça labrador retriever. Sempre muito agitado, animado e pronto para uma aventura, esse pet é pra lá de enérgico e precisa de pais humanos bem dedicados para que ele não se meta em confusões.

Personalidade do labrador retriever

Por ser um cachorro tipicamente de caça/ pesca, o labrador é bastante ativo e precisa de muita atividade física e mental para não se sentir entediado. Super inteligente, ele gosta de ser desafiado e, por isso, é tão utilizado pela polícia, bombeiros e outros oficiais como cão de busca de pessoas, explosivos e drogas.

Personalidade do labrador retriever

O labrador, em várias parte do mundo, é também um dos preferidos daqueles que treinam cães guias, já que ele é paciente, obediente, esperto e super empático, respeitando os limites daqueles que possuem algum tipo de deficiência.

Além destas tarefas anteriormente citadas, o labrador também costuma se dar muito bem como cão de companhia, mas precisa sempre gastar sua energia com atividades diárias para não se tornar um cachorro destruidor. Pessoas que não estão dispostas a se dedicarem parte do dia ao pet não devem escolher essa raça, pois eles demandam bastante atenção.

Personalidade do labrador retriever

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.