Por que ter um animal de estimação

Animais são amigos extremamente agradáveis; não fazem perguntas e nem manifestam desaprovação.

Caráter comum dos animais de estimação. Embora soe um pouco esnobe, o que eu quero dizer é que animais de estimação são leais e adoram fazer companhia ao dono.

Animais de estimação ficam com seu dono sem dúvida alguma “Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe” como é dito no matrimônio de dois seres humanos.

Quer saber mais sobre o porquê ter um animal de estimação? Venha comigo!

Por que ter um animal de estimação

Por que ter um animal de estimação

Os pets tem sido utilizados também em terapias. É comprovado que animais de estimação animam todos os tipos de ambiente, melhorando desde climas internos até os sentimentos das pessoas. Cachorros, por exemplo, são bons até para servirem de guias a pessoas com deficiências físicas e visuais ou com estresse pós-traumático (ex-combatentes, veteranos de guerra).

Animais, indiscutivelmente, são os melhores amigos do homem (em geral, não apenas cães). Mas, como tudo na vida, dosar é importante.

Ter um bichinho de estimação como sendo substituto de famílias ou amigos não é  nada saudável. É importante frisar a importância da companhia de animais como  parte da vida, sempre com um cuidado responsável com eles.

Por que ter um animal de estimação

Alguns benefícios da presença de um pet ao ser humano:

Tutores de cachorros geralmente necessitam de levá-los nas caminhadas para ajudar na perda de peso;
Crianças que possuem uma relação com algum animal de estimação desde cedo produzem anticorpos que evitam o aparecimento de alergias futuras;
Proporcionam às crianças senso de responsabilidade, melhora na autoestima e aumento socialização;
Há diminuição nos níveis de colesterol, controle da pressão arterial, e estresse com grande redução de problemas cardíacos;
Sensação de bem-estar devido a Liberação de endorfinas, que ajudam no combate da terrível doença depressão e outros vários problemas que enfrentamos nesta sociedade atual;
Há histórias de bichinhos que já salvaram a vida de seus donos, ajudaram na descoberta de doenças, os livraram de situações perigosas, etc;

Vários outros fatores além desses estão relacionados com o fato de o ser humano também necessita de atenção e carinho.

Normalmente as relações não nos satisfazem de maneira apropriada, por isso reagimos tão bem ao simples ato de fazer carinho em um animalzinho.

Além do lado bom para nós, devemos pensar também no bem-estar do animal. Tenha em mente que:

Gatos e cachorros foram domesticados por homens há muitos e muitos séculos, por isso criaram um vínculo com nós, sendo extremamente dependentes delas, merecendo muita atenção cuidados especiais.