Rações para cães idosos – Raças pequenas

0

Assim como em todas as fases, os cães idosos necessitam de cuidados especiais, principalmente quando falamos de alimentação. Algumas doenças costumam aparecer nesta fase da vida e dentre elas estão diabetes, problemas articulares e hipertensão, tendo ainda a obesidade comumente relacionada a estes problemas.

O porte do cachorro irá influenciar em quando e com qual idade ele se tornará idoso. Porém, generalizando, os cães se tornam sênior mais ou menos quando completam sete anos de idade.

Rações para cães idosos – Raças pequenas

Rações para cães idosos – Raças pequenas

Assuntos que serão tratados nesse post!:

Necessidades nutricionais

As exigências nutricionais dos cães idosos são diferentes dos filhotes e jovens. Os cães mais velhos de certas raças possuem o metabolismo rápido e necessitam de nutrientes em proporções diferentes. É fundamental que a alimentação a ser oferecida aos mais seniores sejam de alta qualidade, alta digestibilidade e ricas em antioxidantes naturais.

Cães de raças pequenas como Pinscher, Pug, Shih-tzu, Yorkshire, Maltês, entre outros possuem o metabolismo rápido e por isso necessitam de alimentação específica, baseada em nutrientes de alto valor energético e presença de vitaminas essenciais que auxiliam na qualidade de vida. É importante que o cachorro coma a ração específica para o seu porte, pois ali terão os nutrientes necessários para uma dieta bem equilibrada.

Qual a melhor ração?

Muitos fatores são levados em consideração antes de comprar a melhor ração para o seu cachorro. A escolha deve ser feita juntamente a um médico veterinário de sua confiança. Após os sete anos, as visitas ao médico veterinário devem acontecer pelo menos uma vez ao ano para a realização de um check up completo, visto que nesta fase da vida o surgimento de certas doenças é bem comum.

Veja aqui algumas opções de rações para o seu pet:

Rações para cães idosos – Raças pequenas

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.