Remédio de pulga para gato filhote

0

Medicar gatos não costuma ser algo simples. Mais sensíveis, esses pets precisam de cuidado redobrado quando o assunto é prevenir, tratar doenças ou combater parasitas. Não é qualquer produto que é bem tolerado pelos felinos, especialmente se eles ainda são filhotes.

Remédio de pulga para gato filhote

Ao tentar combater pulgas em gatos, evite seguir receitas caseiras ou usar produtos que não são indicados para tal finalidade. Consulte um médico veterinário e evite “conselhos de balcão” que poderão colocar a vida do seu peludo em risco. Escolhido o produto junto com um profissional qualificado para isso, leia atentamente a bula do medicamento e siga rigorosamente as instruções dadas pelo laboratório responsável por sua fabricação.

Remédio de pulga para gato filhote

De modo geral, o Frontline Spray é o único antipulgas que pode ser usado em filhotes bem novinhos, a partir do segundo dia de vida, com segurança. Borrife o produto em todo o corpo do animal e em poucos minutos já será possível notar as pulgas “indo embora”. É indicado que ele seja aplicado em todos os pets da casa e também em locais em que os filhotes costumam ficar, como na caminha com a mãe, por exemplo.

Após os dois meses de idade, as opções aumentam, mas dependendo do produto, ainda é preciso esperar ele crescer um pouco mais. De modo geral, aos três meses já podem ser usados o Frontline Plus, Advocate, o Revolution, Fiprolex, Effipro, Vectra, entre outros. Consulte a bula para saber qual deles é ideal para a idade e peso do seu pet. 

Remédio de pulga para gato filhote

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.