Saiba como fazer um Comedouro Automático caseiro para seu Cão

Com a correria e a pressa do dia a dia que nós humanos precisamos enfrentar, várias pessoas deixam de adotar ou adquirir animais domésticos com o medo de não ter tempo para os cuidados básicos que os bichinhos precisam, como dar alimentação.

No caso dos cachorros, há uma maneira de economizar tempo e dinheiro criando um comedouro automático caseiro.

Com poucos materiais e alguns cuidados na hora da montagem, esse equipamento poderá facilitar e muito a rotina do dono e do animal.

Saiba como fazer um Comedouro Automático caseiro para seu Cão

Saiba como fazer um Comedouro Automático caseiro para seu Cão

Materiais necessários

  1. Água
  2. Fita
  3. Recipiente plástico lavado, como garrafas de 2 litros
  4. Faca

Como fazer

Com seus recipientes plásticos já higienizados e lavados (use sabão neutro e água quente para retirar todos os resíduos e possíveis sujeiras de preferência), com a faca faça um corte na parte de cima de uma das garrafas (a parte utilizada para beber da garrafa).

O corte tem que ter cerca de 4 a 5cm de altura.

Apoie a parte cortada em cima da outra garrafa, que deve estar deitada. faça uma marca do tamanho do buraco da outra garrafa na garrafa deitada.

O buraco marcado deverá ser do exato tamanho do buraco realizado na outra garrafa. Com a faca corte o local marcado, formando um buraco na garrafa deitada.

O buraco deve ser feito entre a metade da garrafa e o fim dela (a base da garrada). É nesse buraco que o animal irá se alimentar. Por isso, evite ao máximo deixar fiapos da garrafa, pois podem machucar ou incomodar o bichinho.

Caso preferir, use a fita para tapar esses fiapos que ficaram no local.

Logo em seguida, coloque ração dentro da garrafa que teve o topo cortado.

Adicione a quantidade de ração que você deseja deixar armazenada no comedouro automático caseiro. O mais indicado é colocar um pouco além da metade da garrafa. Depois disso, encaixe a outra garrafa no topo dessa, ou seja, um buraco no outro.

Depois, apenas vire o comedouro, mantendo a garrafa com a ração de pé e a outra com o buraco para o animal comer deitada.

Pronto!!

O comedouro automático caseiro está terminado e pronto para ser aproveitado pelo seu cachorro.

Saiba como fazer um Comedouro Automático caseiro para seu Cão

Quais os benefícios de ter um comedouro automático para animais

O comedouro automático caseiro traz benefícios tanto para o dono do animal quanto ao próprio bichinho.

No caso de cachorros que passam horas sozinhos dentro de casa, o comedouro possibilitará a alimentação dele quando estiver com fome mesmo que não tenha ninguém junto com ele. Isso evita que o cão passe horas sem comer, principalmente enquanto ainda é filhote.

Em questão ao dono, que pode sair de casa sem preocupações e já deixar seu cão com ração disponível.

O dono pode também economizar tempo do seu dia a dia, pois é possível deixar uma quantidade de comida além do que os potes pequenos e comuns de ração permitem.

A ração ficará bem armazenada dentro da garrafa, longe de sujeira ou insetos, e apenas sairá da garrafa conforme o cachorro se alimenta.

Economia de dinheiro também é um benefício que é possível alcançar com o comedouro, pois os materiais utilizados em sua construção possuem um baixo valor em comparação aos valores cobrados por comedouros automáticos em pet shops e lojas.