Seu pet tem medo de barulho?

A Copa do Mundo já vai começar e é época preocupante pra cachorro! Semana que vem, dia 12 de junho, vai acontecer o primeiro jogo, BRASIL X CROÁCIA. E com a animação, carisma e o amor pelo futebol que o povo brasileiro tem, há de ser uma grande festa com direito a rojões, cornetas, fogos de artificio e um grito de GOOOOOL emocionante! E você, como um Pet Lover vai querer que seu animal de estimação participe dessa festa! Mas será que eles estão preparados?

PORQUE OS CACHORROS E OS GATOS SOFREM TANTO COM OS ROJÕES E FOGOS DE ARTIFÍCIO?

Todos sabem que quando o Brasil fizer um gol na Copa do Mundo vai ser o momento da queima de fogos e dos rojões, e o barulho é estrondoso e muito traumático para os cães e para os gatos, trazendo muito mais malefícios a eles do que simplesmente medo. Com esse medo gerado, devido ao barulho, é comum ver cachorros e gatos assustados, escondidos, tremendo ou correndo sem rumo, e com isso, os pets podem ficar machucados e estressados.

Outro ponto importante é ficar atento a fugas, tanto de cachorros como de gatos, pelas portas, portões ou janelas abertas da casa. Fique atento, pois ninguém quer sofrer com a perda de um pet querido.

Seu pet tem medo de barulho?

Mas afinal, de onde vem esse desespero por parte dos pets? O motivo de todo o desespero com barulho é provocado pelo seu instinto de sobrevivência, que alerta perigo ao ouvir um ruído estrondoso, fazendo com que o animalzinho fuja para um local que ele ache seguro.

Os pets têm uma maior sensibilidade auditiva que os humanos, então, qualquer ruído alto e desconhecido será ainda mais prejudicial para eles, causando traumas, tanto psicológicos quanto físicos. Por isso, não transmita medo para ele, tente deixar seu pet em um local que o barulho não seja tão alto e fazer com que ele se sinta seguro!

A PET LOVE FEZ UMA LISTA DE DICAS E CUIDADOS PARA TER COM O SEU PET DURANTE a queima de fogos:

  • Fique perto do seu pet no momento dos fogos de artifícios ou de barulhos muito altos, ele se sentirá mais protegido com você por perto.
  • Evite soltar fogos de artificio na sua residência, lembre-se na natureza os cachorros e os gatos não gostam de barulho.
  • Uma boa técnica é manter a caminha do seu cachorro ou gato com uma roupa usada do proprietário, refinando mais a técnica colocando algo que transmita calor como uma bolsa de água quente irá transmitir para o seu cachorro a sensação que você está com ele durante o período estressante da copa do mundo. Você poderá usar essa técnica também na casinha do seu cachorro.
  • Alguns cachorros se distraem roendo ossinhos, com petiscos ou com brinquedos como bolinhas. Tente ver se com isso o seu cachorro se desliga do barulho e não sofre com os fogos de artifício.
  • Alguns cachorros se dão bem com florais, esses produtos não tem efeito colaterais, acalmam ou ajudam a passar por esse período. Para os gatos o Feliway proporciona segurança e tranquilidade de forma natural e conveniente ajudando a prevenir ou controlar o stress.
  • Se você já tentou todas essas técnicas e não resolveu, o ideal seria você conversar com seu veterinário de confiança e ver se o seu pet pode receber algum tipo de tranquilização leve, existem medicamentos via oral que podem acalmá-lo e ajudá-lo a passar por essa fase.

 

A Pet Love lhe deseja  bom jogo e tranquilidade para o seu mascote.

Gostou do post? Não quer que o cachorro do seu amigo fique assustado com o seu grito de GOOOOL? Então compartilha!

 

Crédito foto:

Site Pixabay: https://pixabay.com/en/bernese-mountain-dog-canine-tabby-111878/

 

Seu pet tem medo de barulho?

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *