Síndrome rara faz com que gatinho pareça estar sempre triste

0

Toby tem seis anos e vive em Stroud, na Inglaterra. Ele é um gatinho que sofre de uma rara síndrome chamada Ehlers-Danlos, também conhecida como cútis elástica.

Essa síndrome é uma doença hereditária caracterizada pela falta de colágeno nos tecidos. Por causa da ausência dessa proteína, a pele de Toby é flácida e caída, por isso, ele sempre parece estar triste e cansado.

Mas isso é só aparência. Toby é feliz com o casal que o adotou, Georgina Price e Christopher Lardner. O casal conheceu o felino na RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), instituição britânica que cuida de animais abandonados.

Eles tinham adotado, anteriormente, um gatinho de 16 anos chamado Herbie, que viveu poucos meses com o casal. Após a morte do felino, eles decidiram adotar mais um bichano que tivesse poucas chances de conseguir um lar. Foi assim que conheceram Toby.

A questão era que o gatinho tinha um grande amigo no abrigo, o Quinton, um felino de 7 anos que perdeu todos os dentes.

A solução? Georgina e Christopher não separaram os companheiros e adotaram também Quinton. Agora, os quatro amigos vivem felizes na mesma casa.

Confira, abaixo, fotos muito fofas da dupla:

Leia também: Novo ‘grumpy cat’: conheça Louis, o gato mais mal-humorado do mundo

+ Jovem adota cão com câncer terminal: “Melhor cachorro que já tive na vida”

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Fonte: Meu Querido Pet

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.