Spitz japonês em apartamento

0

O spitz japonês é o maior dos cães do tipo “spitz”. Provável parente do samoieda, com quem muito se parece, ele costuma ser pacífico, receoso com pessoas estranhas e pouco barulhento, diferentemente do spitz alemão – que tem o hábito de latir bastante.

Spitz japonês em apartamento

Cheio de vida e inteligente, o spitz japonês se destaca como um cachorro obediente e bastante apegado à família. A raça, em geral, gosta bastante de realizar caminhadas e atividades físicas, mas também sabe desfrutar muito bem momentos dentro de casa, fazendo companhia aos humanos no sofá.

Spitz japonês em apartamento

Em apartamentos, este spitz oriental costuma se dar bem desde que não fique muito tempo sozinho e sem ter o que fazer. Pois, nessas condições, assim como ocorre com a maioria dos cães, pode se mostrar mais irritado e destruidor do que o habitual.

O spitz japonês não solta pelo em excesso, mas quando ocorre, isso pode ser evitado com a escovação diária para a retirada dos pelos mortos e prevenção de nós. Em épocas de calor mais intenso, a queda de pelo pode ser mais evidente. É um cão que costuma ser bastante higiênico e que não costuma ficar com um cheiro muito forte mesmo sem tomar banho com tanta frequência.

Spitz japonês em apartamento

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.