Temperamento do cane corso

0

Criado na Itália no século XVI, o cane corso é um cachorro gigante muito utilizado para guarda de propriedades. Antigamente, era usado ainda como cão de briga e de caça de animais grandes como javalis. Poderoso, forte e determinado, este é um animal especialmente selecionado para realizar suas funções de forma exemplar. Existem desenhos de cães muito parecidos com os cane corsos nos muros do Coliseu – o que mostra o quanto eram queridos – e populares – na região.

Temperamento do cane corso

O temperamento do cachorro da raça cane corso

Antes de falarmos de maneira geral sobre o temperamento, devemos lembrar para quais propósitos a raça foi criada. Julgamentos são habituais e costumam vir principalmente de pessoas que não possuem conhecimentos sólidos sobre o comportamento dos animais e nem sobre o que os faz agir de certa maneira dependendo da raça, por exemplo.

Temperamento do cane corso

O cane corso foi criado para ser um cão de briga e um cão de guarda, logo, o esperado é que quando o pet nota uma ameaça em seu ambiente, ele reaja. Isso, claro, não é uma regra, dependendo principalmente de como o animal foi criado e para quais finalidades, a princípio.

Temperamento do cane corso

Verdade é que com sua família, o cane corso costuma ser extremamente protetor, carinhoso e apegado. Com estranhos, é mais habitual que seja receoso, podendo tentar espantá-los com seus latidos grossos.

Cães da raça cane corso costumam ser muito inteligentes e fáceis de serem educados. Por isso, podem ser adestrados com facilidade. Quando socializados desde filhotes, podem conviver bem com outros animais e pessoas de diferentes idades.

Temperamento do cane corso

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.