Tipos de pitbull

O pitbull é uma das raças de cachorro mais conhecidas do mundo e, ao mesmo tempo, uma das mais temidas. Por desconhecimento e até certo preconceito, muitas pessoas evitam qualquer contato com esse cachorro por acreditar que ele seja um risco para humanos e outros animais.

O que muitas pessoas desconhecem é que o pitbull é um cachorro dócil, inteligente e carinhoso com seus humanos sempre que cuidado e criado da forma correta.

Tipos de pitbull

Tipos de pitbull

Gosta do pitbulls e quer entender mais sobre suas diferentes variações antes de adotar um amiguinho desse porte? Esse texto é exatamente para você. Preparamos aqui uma lista com os principais tipos de pitbull e quais suas características.

American pitbull terrier

É a principal raça de pitbull. Foi a partir dela que as outras linhagens surgiram. Ao contrário do que muitos acreditam, os american pitbull terrier não são agressivos. Sua natureza é ser bastante amigável e muito equilibrado.

Esses pitbulls são muito inteligentes e gostam de atividades ao ar livre. São animais de grande porte, pesando entre muitos quilos.

Staffordshire bull terrier

Com peso variando entre 11 e 17 quilos, os pitbulls dessa linhagem são compactos, musculosos e bastante ágeis. São muito amigáveis e gostam de brincar com crianças. Bastante inteligentes, ativos e divertidos, esses pits se apegam muito a seus humanos.

American staffordshire terrier

Pesando até 35 quilos, esse pitbull tem musculatura muito desenvolvida, principalmente na região do peito. Podem ter apenas uma cor, uma cor parcial ou algumas manchas.

O american staffordshire terrier é um cachorro muito tranquilo, mas bastante ativo. Ou seja, ele gosta bastante de brincar, correr e passear.

Bull Terrier

O bull terrier tem como principal característica seus olhos em forma triangular e manchas pretas em um de seus olhos e no focinho. Bastante corajoso e muito determinado, os pitbulls dessa linhagens são gentis, precisam sempre de companhia e gostam do afeto de sua família humana. O bull terrier é um animal muito forte, pesando até 35 quilos.

Stuffawler

O maior pitbull do mundo, o stuffawler pesa entre 35 e 40 quilos. Muito forte, tem como característica esboçar uma espécie de sorriso quando abre a boca.

Muitas pessoas consideram essa linhagem de pitbull muito agressiva, mas esse cachorro é, em geral, tranquilo. Aqui, devemos considerar também que o comportamento do animal é muito influenciado pelas atitudes de seus humanos. Ou seja, se os pais são tranquilos, o cachorro também tende a ser sossegado.

Tipos de pitbull

Monster blue

Resultado do cruzamento entre o mastiff napolitano e o bulldog de Borgonha, o monster blue é extremamente forte. Encorpado e bastante pesado, o animal pesa entre 45 e 60 quilos.

Colby

Os pitbulls dessa linhagem têm um temperamento bastante equilibrado, tanto que desempenham muito bem o papel de babás para crianças.

Entre suas características físicas mais marcantes estão a cabeça grande e forte, o focinho achatado e enrugado. São bastante leves, apesar de seu porte.

Red Devil

Conhecido também como pitbull mexicano, o Red Devil é o menor de todas as linhagens de pitbull. Mais magro e bastante musculoso, é bem confiante com as pessoas, principalmente com seus humanos.

Spike

Nascida nos Estados Unidos, essa linhagem de pitbull tem pelo branco com manchas pretas, o que sugere que seja resultado de um cruzamento com dálmatas.

Ao contrário dos outros pitbulls, ele tem uma musculatura pouco desenvolvida e um temperamento muito amistoso e tranquilo. É o cachorro ideal para quem busca um amigo para lhe fazer companhia.

Red nose

Nativo da Irlanda, esses pitbulls têm pelo castanho e branco, olhos cor de mel ou verdes e nariz rosado. Pesando entre 25 e 30 quilos, tem musculatura pequena, com patas largas e lombo forte.

Cobra

Os filhotes de pitbull dessa linhagem são encantadores. Os animais têm estrutura física muito semelhante ao red nose, com olhos pretos ou azuis e pelos brancos, sem manchas.

Villaliberty

Criado na Espanha, a partir do Red Nose, tem estrutura física admirável e um temperamento equilibrado, estável, seguro e muito corajoso. Ou seja, esse pitbull é o melhor amigo que você poderia querer, não acha?

Pynat

Mais magro do que seus outros colegas de raça (pesa até 30 quilos), tem pelo tigrado e focinho suave. Também tem um temperamento muito dócil, quando tratado amorosamente.

Gamers

Com porte bastante atlético e físico delgado e musculoso, pesa entre 25 e 30 quilos. É ideal para famílias que gostam de agitos.

Johnsons

Pesando até 40 quilos, se parece muito fisicamente com um bulldog. Seus pelos são brancos ou manchados. É muito forte, mas esse pitbull vai na contramão de seus outros amigos, porque é bastante lento. O Johnsons é, também, bastante dócil.

FONTE: PETLOVE

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *