Verduras que cachorro não pode comer

0

Algumas pessoas preferem substituir a ração industrializada e alimentar seus pets com comida caseira, baseada em alimentos frescos como verduras, legumes e carne, buscando oferecer melhor qualidade e absorção dos nutrientes. Porém, alguns cuidados são necessários antes de oferecer certas verduras aos pets, pois muitas são tóxicas e podem afetar gravemente sua saúde.

É importante conversar com um médico veterinário de confiança antes de oferecer qualquer alimento diferente do convencional (ração). Além de alguns não serem adequados para a alimentação dos cães, ao substituir a ração industrializada alguns complementos devem ser aplicados para evitar deficiência nutricional e o desencadeamento de possíveis doenças.

Verduras que cachorro não pode comer

Verduras que cachorro não pode comer

Quais verduras não dar para o meu cachorro?

As verduras são conhecidas por serem fontes de fibras, vitaminas e minerais, sendo que muitas delas são benéficas para a nossa saúde e para a saúde dos pets. Em sua maioria, trazem grandes benefícios, porém, deve-se ter cautela com o fornecimento e com os exageros.

O caule e as folhas de vegetais e legumes devem ser retirados antes de serem oferecidos aos cachorros, isso porque esse conteúdo não faz bem e pode causar danos ao organismo.

É extremamente importante que antes de oferecer qualquer verdura ou legume ao seu cachorro, você consulte um médico veterinário e veja se o alimento é adequado e se trará benefícios ao pet.

Veja aqui algumas opções de verduras nutricionalmente interessantes para seu cão:

  • Brócolis
  • Espinafre
  • Alface (por ter uma grande quantidade de água, pode causar quadros de diarreia)
  • Couve
  • Couve flor
  • Salsa
  • Manjericão

Observação: a maioria deve ser oferecido cozido. Consulte um especialista em caso de dúvidas.

FONTE: PETLOVE

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.