Vídeo de filhote de elefante exausto em atração turística choca

0

O animal cai no chão enquanto a mãe carrega dois turistas nas costas

Um vídeo gravado por uma turista na Tailândia viralizou. As imagens mostram um filhote de elefante exausto caindo no chão em uma atração turística. O trecho foi gravado no Jardim Botânico Tropical Nong Nooch, na província de Chon Buri.

Veja o vídeo e leia mais detalhes abaixo:

O elefante parece ter por volta de 1 ano e está amarrado à mãe. Visivelmente cansado, ele cai no chão e não consegue se levantar. Os dois animais fazem parte de um passeio turístico daquela região. A mãe estava carregando dois turistas nas costas no momento da filmagem.

A turista que gravou o vídeo contou que a situação era comum. “Haviam muitos outros filhotes de elefante amarrados às mães que carregavam pessoas nas costas. Os turistas estavam aproveitando o calor do sol enquanto os animais sofriam”, revelou a mulher ao DailyMail.

Vídeo de filhote de elefante exausto em atração turística choca

 (Youtube/Reprodução)

Uma responsável do Jardim Botânico disse à imprensa que não há qualquer tipo de abuso de animais no local. “Todos os elefantes bem tratados e todos os filhotes são saudáveis”.

Um estudo de 2017 revelou que existem mais de 3 mil elefantes vivendo em cativeiro no sudeste asiático e boa parte deles vivem em condições péssimas. Eles são obrigados a passar horas sob o sol para entreter turistas, que passeiam nas costas dos animais e tiram fotos.

Leia mais: Cachorra saudável é sacrificada para ser enterrada junto com a dona

+ Cachorro “vende” brigadeiros para ajudar no seu tratamento de câncer

Fonte: Meu Querido Pet

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.