Zebra com bolas? Sim, elas existem!

0

No Quênia, foi avistada uma cria de zebra com uma particularidade: em vez de riscas, esta tinha bolinhas brancas. Habitualmente, as zebras com condições semelhantes acabam por não viver durante muito tempo.

Uma rara cria de zebra com bolinhas foi vista no Quênia. As fotos do animal rapidamente tornaram-se virais na internet.

Finalmente, parece que a antiga pergunta se as zebras são brancas com riscas pretas ou pretas com riscas brancas já pode ser respondida.

A raríssima zebra foi vista na Reserva Nacional Maasai Mara, no Quénia, onde os fotógrafos Rahul Sachdev e Antony Tira, tiraram as fotos.

Este é o primeiro caso registado de uma zebra com bolas na Reserva Mara. É provável que ela tenha melanismo, o oposto do albinismo.

No entanto, há uma notícia triste: nenhuma zebra parecida sobreviveu seis meses com esta condição nos parques nacionais africanos.

Zebra com bolas? Sim, elas existem!

De acordo com cientistas, as riscas das zebras são formadas quando ocorre uma inibição na produção da melanina, o que quer dizer que o animal provavelmente é preto com riscas brancas.

No entanto, as riscas das zebras não são apenas exibicionismo. Elas possivelmente ajudam o animal a se refrescarem no intenso calor africano.

Outras hipóteses sugerem que as riscas ajudam as zebras a esconderem-se de predadores e também a evitar picadas de mosquitos.

Uma pena que vivam tão poucos. Ficou tão fofa com bolinhas!

Fonte: Zap

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.